Lourenço Ortigão despede-se da TVI: “São as decisões mais difíceis que nos definem”

Lourenço Ortigão
Fotografia: Instagram Lourenço Ortigão

Lourenço Ortigão terminou o contrato que tinha com a TVI ao fim de 12 anos. O ator despediu-se publicamente da estação, agradecendo o apoio do público nesta caminhada.

Depois de ter sido avançado pela Imprensa que iria deixar a TVI, eis que agora surge a confirmação oficial por parte do ator, de 31 anos. No momento do adeus, o intérprete fez um balanço dos 12 anos de trabalho nas redes sociais.

“Hoje, dia 1 de julho de 2021, termino a minha ligação contratual com a TVI. Não cabe nestas palavras tudo o que sinto, o meu agradecimento a todos os que fizeram parte do meu percurso, me ajudaram e apostaram em mim nos 12 anos em que me dediquei a este canal. Deixo também uma palavra especial de agradecimento à Plural Entertainment e a todos os profissionais com quem me cruzei e onde vivi como uma segunda casa. Foram 2317 episódios de emissão, em diversas produções de ficção, […]”, começou por agradecer, referindo que sempre se entregou em todos os projetos da melhor forma que sabia.

Lourenço Ortigão
Fotografia: Instagram Lourenço Ortigão

“Entrei na estação com 19 anos, faço 32 daqui a pouco tempo, por decisão própria e, depois de muita ponderação, termino esta ligação com a sensação de dever cumprido, de ter sido sempre profissional, bom colega, cumpridor e sempre disponível para dar o meu contributo com toda a minha melhor energia. O público merece o melhor de mim e essa será sempre a minha prioridade, sempre foi e será o meu compromisso com todos os que me seguem e que valorizam o meu trabalho. Assim sendo, abraço agora uma nova fase da minha vida, terminando este ciclo profissional, sendo certo que continuarei este caminho que escolhi para a minha vida e que terá certamente muitas outras tantas etapas a seguir com o mesmo empenho e dedicação”, acrescentou.

O namorado de Kelly Bailey admitiu que tem muito para alcançar a nível profissional: “Acredito que ainda estou no início e que não há limites para a nossa ambição e perseverança, sempre com respeito por nós e pelos outros e com a máxima humildade! São as decisões mais difíceis que nos definem e esta é certamente uma das que mais me custou até hoje”.

No final, Lourenço Ortigão fez questão de agradecer ao público pelo apoio. “Quero acima de tudo agradecer a todos vocês, deixo-vos a promessa de que vão continuar a ter-me ‘por perto’ e sempre com verdade e transparência. Acreditem, não há outra forma de dizer isto, o vosso apoio tem sido essencial no meu percurso, tanto profissional como pessoal, e em vários momentos senti que foram um pilar a que me agarrei nos momentos difíceis. Este é um dia que me traz nostalgia, embrulhada numa emoção imensa! Há um sítio onde vou continuar certamente a estar, por aqui! E qualquer novidade que haja serei o primeiro a dar”, disse.

Na secção de comentários da publicação, rapidamente, a companheira do ator, Kelly Bailey, mostrou-se orgulhosa do namorado. “Super feliz e orgulhosa de ti!” atirou a também atriz da TVI.

Lembre-se que Lourenço Ortigão esteve em gravações para a série “A Rainha e a Bastarda”, da RTP. A trama relata a história da Rainha Santa Isabel, interpretada por Maria João Bastos, e conta ainda no elenco com nomes como Rúben Gomes (rei D. Dinis), Paulo Rocha, Margarida Moreira, Carolina Carvalho, entre muitos outros.