Madonna completa 59 anos. Recorde as maiores polémicas da vida da cantora

Madonna completa esta quarta-feira 59 anos e a data não podia ser passada em branco. A “Rainha da Pop” já conta com 34 anos de carreira e ao longo de mais de três décadas foi protagonista de grandes polémicas que não deixaram ninguém indiferente.

“Like a Virgin”, “Vogue” ou “La Isla Bonita” são canções conhecidas em todo o mundo e por todas as gerações. Quem as canta? Madonna. Dona de um extenso reportório musical, a cantora conta com mais de dez álbuns lançados e dez digressões internacionais, Madonna é um nome que todas as pessoas associam a uma cantora com garra e uma apaixonada pelos palcos.

Para além das músicas, a cantora tem vindo a protagonizar um grande leque de momentos polémicos ao longo da sua carreira. Desde beijos lésbicos até às imagens provocantes que utiliza nos vídeos das suas canções, a artista não mostra quaisquer pudores.

Ao longo da sua carreira, a intérprete do tema “Material Girl” quis mostrar ao mundo que as mulheres podem ser arrojadas e não se devem deixar menosprezar pelos homens. A sua luta valeu-lhe, em 2016, o prémio de “Mulher do Ano” pela revista “Billboard”. Janice Min, presidente e diretora criativa do Grupo de Media “The Hollywood Reporter-Billboard”, justificou a sua nomeação por ser uma “feminista importante, uma artista sem igual que usou a sua influência para mudar o discurso em torno de mulheres, da sexualidade e da igualdade de direitos”.

Madonna é ainda reconhecida pelo trabalho humanitário que tem desenvolvido através da organização que fundou, a Raising Malawi. A intérprete é mãe de Lourdes, de 20 anos, Rocco, de 17, David, de 11, Mercy, de 11 e das gémeas Esther e Stella, de quatro.

No dia em que completa 59 anos, a N-TV quis assinalar a efeméride com alguns dos momentos mais marcantes da vasta carreira da cantora. Percorra a fotogaleria.

 

TEXTO: João Farinha

 

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.