Mafalda Marafusta. De criança solitária a protagonista de “A Teia”

Viveu “em Portugal inteiro” à conta do trabalho da mãe. Será Mafalda Marafusta a protagonista da próxima novela da TVI.

Nasceu em Portimão e licenciou-se em Teatro em Évora. Pelo meio, ficou uma infância fora do comum, com passagens pela Batalha, Setúbal, Guimarães, Viseu, Portalegre… “Morei em Portugal inteiro, de cima a baixo”. E na Ilha do Sal, em Cabo Verde. Viver nestas cidades, contou em tempos, fê-la “aprender muito”, mas também não lhe permitiu ter “os laços de amizade que fazem falta a todos os miúdos quando estão a crescer”. Assim foi porque a mãe é gerente hoteleira. O pai, o seu “herói”, morreu tinha Mafalda Marafusta 21 anos, vítima de ataque cardíaco.

Aos 26, depois de “Água de mar”, “Massa fresca”, “Ouro verde” e “A herdeira”, vai estrear-se como protagonista no horário nobre da TVI. É em “A teia”, novela que o canal apresenta como um “policial” e na qual Mafalda veste a pele de Lara. A sua principal contracena é Diogo Morgado, que só tem elogios ao desempenho da colega. “Já a conhecia de ‘Ouro verde’ e está ser muito fixe trabalhar com ela. Já conhecia a sua ética profissional”, frisou o ator na apresentação da trama, que deverá chegar ao pequeno ecrã ainda este mês, em substituição de “Jogo duplo”.

Diogo Morgado satisfeito com papel mais físico

“A Teia” será uma novela de curta duração – estará no ar apenas durante seis meses. Marafusta e Diogo Morgado são, respetivamente, Lara e Simão, cujos pais morreram misteriosamente durante um assalto a um banco. Uma história de André Ramalho que tem obrigado o ator a um trabalho mais físico. “O corpo está muito presente. (…) Isso foi uma coisa que me agradou”, disse Morgado.

Veja as fotos do elenco na apresentação da novela:

TEXTO: Ana Filipe Silveira

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.