Exclusivo N-TV. Malato desmente saída da RTP: “Vou começar a gravar um novo programa em breve”

O apresentador desdramatiza o facto de ainda não ter renovado contrato e garante que vai continuar na estação pública. “Estou cá há 16 anos e sinto-me muito feliz”. Quanto a um eventual convite da SIC, desmente-o por completo. “Não fui convidado, ponto final”.

José Carlos Malato está firme na RTP. Em declarações exclusivas à N-TV, o apresentador do programa “A minha mãe cozinha melhor do que a tua”, que passa de segunda a sexta-feira antes do “Jornal da Tarde”, esclarece que não está de saída da televisão pública, como foi noticiado.

“É mentira que vá sair. O programa já tem um ano no ar e vai chegar ao fim. Mas em breve vou começar a gravar um outro, também de cozinha, para o mesmo horário”, explicou Malato, que acrescentou que “o formato já está escolhido” e as gravações “começam em dezembro ou janeiro”.

Recorde aqui o programa que o apresentador conduz diariamente

A carregar vídeo...

Malato confirma que o seu contrato termina em dezembro, mas isso não o preocupa. “Os contratos terminam todos em dezembro. São de um ano, portanto, é natural que assim seja. É sempre em dezembro que os renovamos. Eu e os outros apresentadores. Não estou nada preocupado com isso. Estou na RTP há 16 anos, sinto-me muito feliz por aqui estar, pelo trabalho que tenho feito”.

Quanto a um eventual convite da SIC, Malato é perentório. “Não recebi qualquer convite da SIC, ponto. Estou muito feliz na RTP”.

TEXTO: Nuno Azinheira