Mansão de Mel Gibson destruída nos incêndios da Califórnia

Mel Gibson disse que a sua casa estava
[Fotografia: Brendon Thorne / Europa Press]

Ator Mel Gibson criticou o governador da Califórnia, Gavin Newsom, depois de ver a sua casa em Malibu reduzida a cinzas.

Os incêndios florestais que lavram desde terça-feira em Los Angeles, no sudoeste dos EUA, têm deixado inúmeras famílias desalojadas. O bairro histórico de Pacific Palisades e Malibu, onde várias celebridades possuem mansões luxuosas, são as zonas mais afetadas pelas chamas.

No podcast de Joe Rogan, Mel Gibson, de 69 anos, disse que a sua casa estava “completamente torrada” e criticou o governador da Califórnia, Gavin Newsom, depois dos fogos terem causado pelo menos dez mortos.

“É devastador, é emocional”, afirmou Gibson no Elizabeth Vargas Reports da NewsNation. “Sinto-me aliviado do peso das minhas coisas, pois foi tudo reduzido a cinzas”, acrescentou.

A estrela de “Braveheart” morava na propriedade há cerca de 15 anos. As casas de alguns dos seus vizinhos também desapareceram, incluindo uma que pertencia ao ator Ed Harris.

No podcast com Rogan, Gibson disse que Newsom tinha garantido que “iria cuidar das florestas”, mas “não fez nada”. “Acho que todos os nossos impostos provavelmente foram para o gel de cabelo do Gavin”, comentou.

Este é um dos incêndios mais destrutivos da história de Los Angeles. Até ao momento, arderam mais de 12 mil hectares e foram retiradas do local 180 mil pessoas. Os ventos fortes têm contribuído para a propagação das chamas.