Manuel Luís Goucha revela identidade de concorrente de “A Tua Cara não me É Estranha”

Foi este sábado, através do blogue “O Cabaré do Goucha” que o apresentador da TVI revelou o primeiro nome da lista de concorrentes da quinta edição do programa “A Tua Cara Não Me É Estranha”.

As gravações da quinta temporada do programa de imitações já começaram mas a identidade dos concorrentes ainda não é conhecida. Contudo, Manuel Luís Goucha abriu uma exceção. Num texto publicado no seu blogue, revelou que Sissi Martins, estrela da peça “Simone, o Musical”, é uma das concorrentes do programa da TVI.

“Fica o(a) ledor(a) a saber a razão da minha eterna ternura pela Sissi Martins e do meu contentamento em sabê-la agora no elenco da nova edição de ‘A Tua Cara Não Me É Estranha’, que começámos a gravar esta semana, e que a dará a conhecer, finalmente, ao grande público, como merece”, adiantou o coapresentador do programa, ao lado de Cristina Ferreira.

Sissi Martins é atriz e cantora e é atualmente uma das protagonistas da peça sobre a vida de Simone de Oliveira, “Simone, o Musical”. A artista dedicou quase toda a carreira ao teatro musical e integrou o elenco de peças como “Jesus Cristo Superstar”, “Feiticeiro de Oz”, “Um Violino no Telhado” ou “Música no Coração”.

No mesmo texto, Manuel Luís Goucha recorda como a conheceu, em 2001, num concerto de Diana Ross. De acordo com o apresentador, a cantora ter-se-á esquecido da letra de um dos temas e, Sissi Martins, que se encontrava na plateia, foi quem a salvou, sendo depois recompensada.

“Na plateia, uma jovem de quinze anos que ‘tirava de letra’ todas as canções da artista, atira-lhe a frase perdida, cantando-a, o que permite à artista retomar ‘o fio à meada’! É então que se dá o inesperado: Diana Ross desce do palco e, acredito que grata, dirige-se à jovem iniciando ali com ela um avassalador dueto (…). Foi quando ficámos a saber quem era aquela jovem tão doce e talentosa: que se chamava Sissi”, pode ler-se.

TEXTO: João Farinha