Manuel Melo revela consumo de drogas: “Vou ser adito o resto da vida”

Manuel Melo

O repórter do “Somos Portugal” (TVI) admitiu à revista de Cristina Ferreira o consumo de drogas. Depois do desabafo, recebeu inúmeros pedidos de apoio nas redes sociais.

Os fãs estão em choque. Manuel Melo, repórter do programa “Somos Portugal”, aos domingos, da TVI e o conhecido “girafa” confessou à revista de Cristina Ferreira que teve o vício das drogas.

“Sou adito. Tenho um problema de adição e vou ter para o resto da vida”, confessou à publicação da comunicadora da SIC.

O “girafa” justificou o antigo vício num “vazio que não se preenchia por nada”.

O ator confessou que já esteve “do outro lado” e que teve mesmo de pedir ajuda. “Estive onde não era suposto voltar. Ou ia degenerar em esquizofrenia, ou voltava. Estive no limite!”

O também cantor confessou, finalmente, que viu-se obrigado a “pedir ajuda ao pai” para ultrapassar o problema.

Depois de ficarem a par das declarações do “girafa” a Cristina Ferreira, os fãs encheram o perfil de Instagram de Manuel Melo com desejos de força mas, também, pedidos de ajuda.

“Agradecer… as inúmeras mensagens que recebo ainda pelo excerto gravado da entrevista para a revista Cristina”, começou por escrever Manuel Melo no Instagram.

“Gerou-se outro acontecimento e essa é a razão principal deste post… Dessas inúmeras mensagens, algumas contavam história com o fundamento de pedir ajuda. Talvez porque se identificaram, ou sentiram-se à vontade para isso. POR FAVOR FAÇAM-NO! Estou inteiramente disponível dentro do que me for possível, para ler e dentro da experiência de dez anos em recuperação saber o que dizer e que caminhos existem a percorrer.
Só não existe solução para o destino premeditado em todos nós, e o que não terá solução, solucionado está. E por favor, deixem a vergonha morrer, a adição alimenta-se dela”, acrescentou o ator do “Somos Portugal”.

View this post on Instagram

Agradecer… as inúmeras mensagens que recebo ainda pelo excerto gravado da entrevista para a @revistacristina . Gerou-se outro acontecimento e essa é a razão principal deste post… Dessas inúmeras mensagens, algumas contavam história com o fundamento de pedir ajuda. Talvez porque se identificaram, ou sentiram-se à vontade para isso. POR FAVOR FAÇAM-NO!!! Estou inteiramente disponível dentro do que me for possível, para ler , e dentro da experiência de dez anos em recuperação saber o que dizer e que caminhos existem a percorrer. Só não existe solução para o destino premeditado em todos nós, e o que não terá solução, solucionado está. E por favor, deixem a vergonha morrer, a adição alimenta-se dela. Existem canais específicos para lidar com isso, linhas de telefone, literatura, instituições, e se eu servir só para as indicar, alguma coisa já fizémos. E oiçam uma coisa de mim para muitas das mensagens…. Não é um ato de coragem escolher entre a vida e a morte, é um ato de sobrevivência, onde não há hérois! A coragem está em viver com isso todos os dias, e perceber a quantidade de vidas a que estamos ligados, por causa duma dor que achávamos só nossa, em que as consequências excedem o nosso corpo físico. Abraço forte! Estamos juntos, e sempre estivémos.

A post shared by Manuel Melo (@manuel_melo) on

“Existem canais específicos para lidar com isso, linhas de telefone, literatura, instituições, e se eu servir só para as indicar, alguma coisa já fizemos. E oiçam uma coisa de mim para muitas das mensagens… não é um ato de coragem escolher entre a vida e a morte, é um ato de sobrevivência, onde não há heróis! A coragem está em viver com isso todos os dias, e perceber a quantidade de vidas a que estamos ligados, por causa duma dor que achávamos só nossa, em que as consequências excedem o nosso corpo físico. Abraço forte! Estamos juntos, e sempre estivemos”, concluiu o ator.

Recorde-se que Manuel Melo é pai do pequeno Martim.