Manuel Melo trabalha em casa na novela “Festa é Festa”

manuel melo
Fotografia: Instagram Manuel Melo

A gravar a segunda temporada do enredo da TVI, o “Jorge” da trama está em casa na Aldeia da Merceana: tem raízes em Alenquer.

Literalmente a trabalhar em casa. A Aldeia da Galega da Merceana, na zona de Alenquer, que é o cenário principal da novela da TVI “Festa é Festa”, faz parte das raízes de Manuel Melo, o divertido “Jorge” do enredo imaginado por Cristina Ferreira e escrito por Roberto Pereira. “Sou daqui, tenho raízes em Alenquer, a família da minha mãe é toda de Cabana Chão. Tem sido espetacular trabalhar aqui, isto é uma paz de alma”, garante Manuel Melo em entrevista à N-TV.

“Ainda agora estive a falar com uns senhores que sabem quem é a mulher que me criou quando era bebé e poucas pessoas sabem isso da minha vida! Disseram-me: ‘aqui estás em casa, não te preocupes que ninguém te faz mal’ e eu fiquei descansado”, acrescenta, sem esconder o sorriso.

Manuel Melo
Fotografia: Instagram Manuel Melo

Ao lado de “Nelinha” (Inês Herédia), “Jorge” é o principal dinamizador das atividades desportivas da Aldeia. Um papel muito diferente daqueles que tem desempenhado na TVI desde que, em 2003, interpretou o “Girafa”, em “Saber Amar”. “Os desafios principais têm sido a nível técnico. Desde o início houve a tentativa de eu tentar não ir para aquilo que estava habituado em termos de ‘bonecos’ e tentar fazer uma personagem humana”, conta.

“Levei isso em mente como tarefa maior, porque já vinha com dez anos de ‘bonecos’ de exagero, coisas mais abonecadas. A produção queria que eu transmitisse uma personagem que pode ser real”, refere Manuel Melo, à despedida.