Maradona abre coração nas redes sociais: “Não consumo há 14 anos”

Diego Maradona utilizou o seu Facebook para fazer um desabafo em que, para além de deixar expresso o orgulho da equipa que dirige atualmente, garantiu que está livre das drogas “há 14 anos”.

O ex-futebolista argentino, atualmente com 57 anos, afastou os rumores de que continua a consumir substâncias ilícitas, garantindo que não usa drogas há 14 anos e que dedica a sua vida ao futebol. “Isto quero contar-vos eu a vocês, para que ninguém vos diga que não trabalho ou que continuo nas drogas. Não consumo há 14 anos, graças a Deus. E não vou desistir…”, escreveu o antigo futebolista.

Atualmente a treinar Al-Fujairah – clube da segunda divisão dos Emirados Árabes Unidos –, e no dia em que venceu por 1-0 ao Masafi, esta sexta-feira, Maradona quis partilhar com os seus mais de oito milhões de seguidores no Facebook que a sua equipa está em primeiro lugar do campeonato nacional.

“Estou orgulhoso por poder contar-vos que o Fujairah, a minha equipa, está em primeiro lugar no campeonato. (…) Estamos cada vez mais fortes, graças às conversas que temos, eu e a minha equipa técnica. Somos Maradona, Enrique e Islas, um núcleo de técnicos que quer ganhar isto, e fazêmo-lo com todo o coração. Eu tenho que fazer um total de 300 quilómetros, todos os santos dias, para treinar a minha equipa, desde o Dubai até Fujairah”, conta o treinador.

Recorde-se que Maradona, considerado um dos maiores e mais polémicos jogadores do século XX, assumiu a toxicodependência e chegou a ser internado em clínicas de reabilitação depois de, no Mundial de 1994, os exames “antidoping” do jogador terem dado positivo.

TEXTO: Ana Filipe Silveira