Marca de calçado portuguesa acusa Cristina Ferreira de plágio

Cristina Ferreira
Fotografia: Instagram Cristina Ferreira

Dois modelos de calçado da nova coleção primavera-verão da marca portuguesa Alameda Turquesa estão na origem de uma “guerra” com Cristina Ferreira, que é acusada de “plágio”. A apresentadora defende-se e promete recorrer ao tribunal.

É a polémica do dia. A marca de calçado portuguesa Alameda Turquesa está a acusar Cristina Ferreira de plágio de dois modelos da nova coleção primavera-verão.

A marca de Ana e Carolina Santos, mãe e filha, dizem-se “chocadas” com este episódio. A polémica terá tido início quando Cristina Ferreira lançou a nova coleção primavera-verão. “Nesse dia recebi várias mensagens de seguidoras a alertar para o que estava a acontecer, umas pensavam que tínhamos modelos nossos na loja dela, outras que vendíamos o nosso trabalho manual para outras marcas, o que não é verdade”, explicou Carolina Santos ao jornal on-line “Observador”.

Cristina Ferreira
SIte Cristina

Segundo a responsável da marca, em toda a coleção há pelos dois modelos “flagrantes”, onde “não é copiado apenas o trabalho manual, mas a própria forma”.

A Alameda Turquesa, que já calçou famosas como Sofía Vergara, defende que existe uma “intenção propositada” de confundir o público, uma vez que Cristina Ferreira também vende online.

Alameda Turquesa
Site Alameda Turquesa

O advogado da Alameda Turquesa terá enviado uma carta com os pressupostos legais à loja virtual de Cristina Ferreira, onde foi pedido para retirar os dois produtos em causa e respetivas publicações e a loja ficou de analisar.

O facto da apresentadora d’”O Programa da Cristina” ter usado no programa desta quarta-feira as sandálias fez enfurecer a marca. “É uma provocação”, conclui Carolina Santos.

Alameda Turquesa
Site Alameda Turquesa

Em comunicado, Cristina Ferreira reagiu e refutou todas as acusações: “São falsas e injustas” e “todos os produtos da Cristina Collection são concebidos tendo em conta as tendências de mercado”.

“Bastará fazer uma pesquisa nos sites de várias marcas de calçado internacionais para confirmar que há vários modelos semelhantes”,rematou a apresentadora, que prometeu recorrer à via judicial “pelos danos causados” ao seu “bom nome”.