Marcelo baba-se após cumprimento ao presidente da China. Literalmente!

Não há outra forma de o dizer. Marcelo Rebelo de Sousa babou-se depois de cumprimentar o presidente da República Popular da China, Xi Jinping, que chegou na terça-feira a Portugal para uma visita de Estado de dois dias.

O episódio aconteceu no final da conferência de imprensa do Presidente da República portuguesa e de Xi Jinping e pôde ser testemunhado pelos espectadores da SIC Notícias. Frederico Pombares, argumentista, filmou o momento insólito através do seu televisor e foi um dos primeiros a publicá-lo no Instagram.

O vídeo, que termina com Marcelo Rebelo de Sousa a limpar a boca com a mão, rapidamente se tornou viral nas redes sociais, contando já com centenas de partilhas. E muitas delas feitas por famosos, como foi o caso de Filomena Cautela ou Nilton.

“Não me lixem que já aconteceu aos melhores! Neste caso ao melhor! Senhor Presidente been there… A sério, estamos juntos. Não sei bem qual o ‘hashtag’ disto…”, brincou a anfitriã do “late night show” “5 para a meia-noite”, da RTP1.

A carregar vídeo…

A visita de Estado do presidente da República Popular da China ao nosso país termina esta quarta-feira, dia 5. Marcelo visitará o país de Xi Jinping em abril do próximo ano.

TEXTO: Dúlio Silva

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.