Marcelo é o primeiro convidado. Rita Ferro Rodrigues lança magazine digital “sobre Memória e sobre Prazer”

Três meses depois de ter saído da SIC, após o fim do programa “Juntos à Tarde”, Rita Ferro Rodrigues acaba de lançar um novo projeto. A apresentadora aposta agora no digital.

Chama-se Elefante de Papel e é “um magazine digital sobre Memória e sobre Prazer”. O novo projeto de Rita Ferro Rodrigues, anunciado esta sexta-feira pela comunicadora nas suas redes sociais, vai dedicar-se às “Viagens, Gastronomia, Objetos de Desejo, Cultura, Família, Saúde, Beleza e Entrevistas”.

O primeiro convidado do novo site de Rita Ferro Rodrigues é o Presidente da República. Marcelo Rebelo de Sousa, que foi professor de Direito da comunicadora, desfia o novelo das suas memórias.

“Foi meu professor de Direito Administrativo na Universidade Católica, um professor brilhante e inesquecível que fazia questão de jantar com os alunos de todas as turmas a cada final de semestre. Gostava do convívio, de nos ouvir e de saber de nós muito para além dos livros e das leis”, recorda a autora de Elefante de Papel.

Nasceu o Elefante de Papel! 💥 Uma magazine digital sobre Memória e sobre Prazer. É também um território da Lusofonia. Viagens, Gastronomia, Objectos de Desejo, Cultura, Família, Saúde, Beleza e Entrevistas. Para ver, ouvir, sentir, ler e partilhar. Estamos em www.elefantedepapel.pt (link activo no meu perfil) O primeiro convidado é o Presidente da República Marcelo Rebelo de Sousa aqui a contar-nos as suas aventuras de adolescência com a mota “Paxanxo”! (entrevista completa na magazine) Sr. Presidente, ainda bem que o portão do Jardim da Estrela estava aberto …! 🤗 #elefantedepapel #elefanteam 📹 @beatmovies 💄 @73ana 💇🏽‍♀️ @griffehairstyle 💻 @keepitrealpt 🔑 @glam.moments 📷 @jasmeneses

A post shared by ritaferrorodrigues (@ritaferrorodrigues) on

Rita Ferro Rodrigues, 41 anos, estreou-se em televisão em 1990, como repórter do programa “Lentes de Contacto”. Na estação pública foi um dos rostos do “Caderno Diário”, mas foi na SIC que se tornou conhecida dos espectadores portugueses, primeiro na informação e depois no entretenimento.

“Contacto”, “Companhia das Manhãs”, “Portugal em Festa” e “Juntos à Tarde” foram alguns dos programas que apresentou no “day time” de Carnaxide. O último programa, que apresentava com João Baião, terminou em fevereiro deste ano, devido às más audiências, tendo a apresentadora e a SIC anunciado no início de março a sua saída da estação, colocando fim a 17 anos de colaboração.

TEXTO: Nuno Azinheira