Marcelo Rebelo de Sousa de volta à TVI por uma noite. E logo para a (re)estreia de um programa

Marcelo na apresentação de um livro de Judite Sousa, com quem trabalhou na TVI. Fotografia: Nuno Pinto Fernandes/Global Imagens

O Presidente da República é convidado especial no arranque da “Circulatura do Quadrado” na TVI24, no próximo dia 7 de fevereiro, que será gravado no Palácio de Belém, disse à Lusa o diretor de Informação da TVI.

O programa “é emitido às 23.00 horas de quinta-feira”, afirmou Sérgio Figueiredo, adiantando que tem como convidado especial, na sua primeira emissão, Marcelo Rebelo de Sousa.

Anteriormente designado de “Quadratura do Círculo”, na SIC Notícias, o programa, que integra o jornalista Carlos Andrade, os antigos dirigentes do PSD José Pacheco Pereira e do CDS António Lobo Xavier e o antigo ministro socialista Jorge Coelho, troca de canal e passa agora a denominar-se de “Circulatura do Quadrado”.

Questionado sobre as suas expectativas, o diretor de informação da TVI referiu que são “muito boas”. “As minhas expectativas são fundadas num histórico”, salientou Sérgio Figueiredo.

A SIC Notícias decidiu acabar com o programa “Quadratura do Círculo”, cuja última edição foi para o ar no dia 24 de janeiro. A decisão, que foi noticiada pelo “Diário de Notícias”, justifica-se pelo facto de “a SIC Notícias estar a fazer uma reestruturação da sua grelha”, adiantou fonte da Impresa à Lusa no dia 15 de janeiro.

O programa era exibido pelo canal desde 2004, moderado por Carlos Andrade, tendo como comentadores José Pacheco Pereira, Lobo Xavier e Jorge Coelho.

TEXTO: Lusa