Marcelo Rebelo de Sousa no MEO Arena. “Demos sempre a volta por cima”

Fotografia: Pedro Correia/Global Imagens

O Presidente da República está presente esta noite no concerto de solidariedade no MEO Arena, cujas receitas revertem a favor das famílias afetadas pelo incêndio em Pedrógão Grande.

Em declarações à SIC, que juntamente com a RTP1 e a TVI transmite em direto o concerto que reúne 25 artistas portugueses, Marcelo Rebelo de Sousa evocou a história de Portugal como fator de superação das vicissitudes que afetaram o nosso país.

“Os protagonistas são os portugueses. Já vivemos muitas pestes, muitas guerras, e demos sempre a volta por cima. É a vantagem de uma nação muito unida como é Portugal, com nove séculos de histórias”, realçou o chefe de estado.

Marcelo Rebelo de Sousa esteve desde o primeiro dia no epicentro dos fogos que deflagraram em Pedrógão Grande, há uma semana e meia, dando apoio às vítimas e familiares afetados pela tragédia.

De resto, o Presidente da República prometeu regressar em breve ao local atingido por esta catástrofe natural. “Para a semana vou lá estar”, garantiu.

Até ao momento, a linha telefónica solidária criada pelas três estações de televisão generalistas angariaram até agora mais de 760 mil euros.

TEXTO: Alexandre Oliveira Vaz e Dúlio Silva