Marcelo Rebelo de Sousa salvou vida de pessoa. “Tinha um antialérgico à mão que foi fundamental”

Fotografia: Rui Oliveira/Global Imagens

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, dividiu com Rita Ferro Rodrigues um episódio que protagonizou, no ano passado, na entrega do Prémio Pessoa. Confesso hipocondríaco, o Chefe de Estado assumiu que salvou a vida de uma pessoa.

É “especialista” em doenças e há até quem lhe tenha dito que a sua hipocondria “é uma hipocondria teórica”. Em entrevista ao projeto digital Elefante de Papel, dirigido pela apresentadora de televisão Rita Ferro Rodrigues, Marcelo Rebelo de Sousa falou da sua relação com a saúde.

“É mais hipocondria de ser teórico nas doenças, sobretudo daquelas que acho que me afetam. E, depois, ser teórico da medicação para essas doenças. Sou especialista nalgumas áreas. Gastroenterologia, por exemplo, que é uma área que eu cultivo muito. Alergologia, um bocadinho também”, referiu o Presidente da República, que, neste campo, se viu numa situação em que se revelou fundamental.

“No outro dia aconteceu-me uma – é testemunha um ajudante de campo -, que foi na entrega do Prémio Pessoa, no ano passado. Uma pessoa que, de repente, comeu um quivi, que não podia comer, e teve uma alergia”, começou por contar o Chefe de Estado, afirmando veementemente que foi ele “a salvá-la”, porque “tinha um antialérgico ali à mão que foi fundamental”.

VEJA A REVELAÇÃO A PARTIR DOS 26:30 MINUTOS:

VEJA TAMBÉM:

As imagens do desmaio de Marcelo Rebelo de Sousa. Presidente da República foi levado para hotel

TEXTO: Dúlio Silva

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.