Marco Paulo cancela concerto por estar “muito cansado”. Organização falou em “doença grave do artista”

O cantor Marco Paulo cancelou com mais de um mês de antecedência o espetáculo que ia dar nas Festas da Madalena, na ilha do Pico, Açores. Na primeira comunicação que a organização do evento fez ao público para o informar desta alteração, a decisão foi justificada com o facto de o artista estar a lutar contra uma “doença grave”.

“A Organização das Festas da Madalena informa que, em virtude de doença grave do artista, o concerto de Marco Paulo, agendado para dia 22 de julho, será cancelado, uma vez que o cantor, por indicação médica, está impedido de viajar.”

Foi desta forma que, às 12.39 horas desta sexta-feira, dia 8, os açorianos tomaram conhecimento de que o famoso cantor português não ia, afinal, dar o espetáculo que tinha sido anunciado para a edição deste ano das Festas da Madalena.

Menos de quatro horas depois, o anúncio sofreu alterações. Eram 16.02 horas e, na página de Facebook do evento, desaparecia o termo “grave” agregado à palavra “doença”. Treze minutos passaram e o comunicado foi, pela última vez, reescrito, informando que o cancelamento do concerto se devia agora apenas ao facto de o “cantor, por indicação médica, estar impedido de viajar”.

Vale a pena frisar que se desconhece se as alterações a esta nota foram feitas por indicação dos representantes de Marco Paulo.

A editora Espacial, que agencia o cantor, reagiu ao cancelamento do concerto em declarações à revista “Mariana”, avançando que o artista está “muito cansado” e que, por isso, “tem estado fechado em casa”. “A idade já não é a mesma e ele fez uma série de concertos onde deu o seu máximo”, adiantou ainda.

TEXTO: Dúlio Silva

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.