Marco Paulo sobre cancro na mama: “Nunca me passou pela cabeça que pudesse acontecer aos homens”

Pedro Correia/Global Imagens

Depois de ter ultrapassado um cancro no colón, Marco Paulo está a lutar contra a mesma doença na mama e, no “Jornal da Uma”, na TVI, falou sobre este diagnóstico.

Sendo um cancro tipicamente associado à mulher, o cantor, de 75 anos, deixou um alerta para que também os homens estejam atentos aos sinais do cancro da mama.

“Sentia o tumor, sentia o caroço, mas não ligava muito. […] Fiz um exame e foi-me logo detetado um tumor numa mama, debaixo do mamilo”, recordou.

“Pensei que era só um assunto das senhoras e nunca me passou pela cabeça que isso pudesse acontecer aos homens”, referiu, sublinhando que está a tentar superar a doença “o melhor possível” mas “não é fácil.”

Marco Paulo revelou que já se submeteu a uma cirurgia, na qual foi-lhe retirado o tecido mamário da mama direita e os gânglios linfáticos da respetiva axila, e que faltam-lhe “cinco ou seis sessões de quimioterapia”.

Na mesma entrevista, confessou ainda que “ainda não tinha dito nada porque queria evitar o sofrimento aos fãs”, apesar de não ir “disfarçado” ao hospital CUF Descobertas, em Lisboa, onde está a fazer tratamentos.

Recorde-se que o artista foi diagnosticado com cancro no cólon em 1996 e, ao contrário dos prognósticos clínicos, conseguiu ultrapassar a doença.

LEIA TAMBÉM:

Marco Paulo diagnosticado com cancro pela segunda vez