Maria Borges é capa da revista norte-americana “Elle”

Foto: Instagram Maria Borges

TEXTO: Alexandre Oliveira Vaz

Oriunda de um país de língua oficial portuguesa, Maria Borges é uma das mais promissoras modelos internacionais. Chega agora à primeira página de uma das revistas de moda mais lidas em todo o mundo.

Já desfilou em todos os desfiles das principais capitais da moda e é, desde 2013, uma das “angels” da conceituada marca de roupa interior feminina “Victoria’s Secret”. Com 24 anos, Maria Borges sobe mais um degrau na sua carreira ao ser capa da edição de abril da conceituada revista norte-americana “Elle”.

Foi com orgulho que a modelo angolana partilhou a novidade na sua página do Instagram. “QUE SONHO QUE SE TORNOU REAL! CAPA DA ELLE DOS E.U.A.”, revelou. Maria torna-se assim na “primeira manequim africana do século numa capa da “Elle” americana”, de acordo com o “stylist” Pedro Crispim.

https://www.instagram.com/p/BSv9DeuAlNN/

Em 2014, Maria esteve, por poucos dias, nomeada para a categoria de “Melhor Modelo Feminino” no edição portuguesa dos “Globos de Ouro”. A organização foi obrigada a voltar atrás com a palavra, por não ter conseguido comprovar a nacionalidade portuguesa da manequim. “Diz o regulamento dos Globos de Ouro que os nomeados têm de ter nacionalidade portuguesa ou dupla nacionalidade”, constatou na altura a revista Caras que, para o seu lugar, escolheu Ana Sofia Martins.