Maria de Lourdes Modesto morreu aos 92 anos

Maria de Lourdes Modesto
Fotografia: João Grilo

Maria de Lourdes Modesto morreu aos 92 anos. A notícia foi avançada, esta terça-feira, 19 de julho, pela escritora Fátima Moura.

Um das figuras mais importantes da cozinha portuguesa perdeu a vida e a escritora já reagiu, no perfil de Facebook, à morte da amiga, referindo estar sem palavras neste momento.

“Perdemos uma pessoa muito importante para a cozinha portuguesa e para a nossa cultura: faleceu Maria de Lourdes Modesto. Eu perdi uma grande amiga. Não tenho mais palavras do que estas”, escreveu.

Fátima Moura
Fotografia: Facebook Fátima Moura

Vários internautas deixaram mensagens a Maria de Lourdes Modesto. “Uma grande perda para Portugal e para todos nós!” escreveu uma seguidora. “Os meus sentimentos aos familiares. Paz à sua alma”, atirou outro.

De acordo com o jornal “Público”, que citou uma fonte próxima da família, a autora estava internada há vários dias num hospital, antes de perder a vida.

Maria de Lourdes Modesto celebrizou-se ao serviço da RTP a apresentar receitas, em direto, ao público. Lançou ainda livros como a “Grande Enciclopédia da Cozinha”, “Cozinha Tradicional Portuguesa”, “Sabores com história”, “Receitas Escolhidas”, entre outras publicações.