Maria foi sugestão de Moniz. Goucha revela finalmente quem quis ter ao seu lado no “Você na TV”

Na altura do adeus de Cristina Ferreira à TVI, muitos foram os nomes apontados pela imprensa para ocupar o lugar deixado vago pela comunicadora da Malveira. Mas só agora Manuel Luís Goucha esclareceu quem realmente chegou a ser uma opção.

“A primeira pessoa” em quem o apresentador pensou foi… Júlia Pinheiro. “Seria giro, porque, não sendo uma surpresa, iríamos reeditar uma dupla de ‘cotas’ estouvados. Eu amo a Júlia”, revela Goucha em entrevista à revista “TV Mais”.

“O convite não surgiu”, porque “houve um impasse”, e a SIC acabou por anunciar que Júlia ia deixar as manhãs e estrear um programa em nome próprio no horário vespertino, além de assumir a direção do canal temático SIC Caras.

Sem Júlia à vista, que se assim fosse regressaria à TVI oito anos após a sua saída de Queluz de Baixo, outros nomes foram sugeridos para a cadeira de Cristina Ferreira no “Você na TV”. E até o marido do apresentador deu a sua opinião. “O Rui [Oliveira] sugeriu o nome da Vanda Miranda. Ninguém estaria à espera e conseguiríamos uma coisa importante que seria surpreender o público. Ela tem feito um trabalho notável e alavancou as audiências da M80 com o Paulo Fernandes. Mas iríamos fragilizar a rádio. Foi, então, que me lembrei da Maria Botelho Moniz, que está na ‘Passadeira Vermelha’, gosto muito dela”, revela agora Goucha.

O convite nunca chegou a ser endereçado à comentadora do programa da SIC Caras, que se estreou como apresentadora no formato da SIC Radical “Curto Circuito” (hoje “CC All Stars”). Porquê? Porque José Eduardo Moniz, antigo diretor-geral da TVI e atual consultor de Entretenimento da Media Capital, que detém o canal de Queluz de Baixo, se lembrou de Maria Cerqueira Gomes.

Manuel Luís concordou com a sugestão e a então profissional do Porto Canal acabou por ser testada quando foi entrevistada por Goucha no “Você na TV”. O público reagiu positivamente à sua ida à TVI e a decisão logo foi tomada.

“Tânia Ribas de Oliveira foi uma forte possibilidade”

Na entrevista que concede à “TV Mais”, a estrela da TVI confirma que a contratação de Tânia Ribas de Oliveira “foi, de facto, uma forte possibilidade”.

“Não foi um nome que saiu da minha boca, mas quando me perguntaram, respondi que sim, mas claro, gosto muito da Tânia, tenho uma boa relação com ela e seria uma dupla que as pessoas iriam gostar”, acredita.

No entanto, a RTP apressou-se a renovar o contrato de exclusividade que liga Tânia à televisão pública. É no primeiro canal estatal que, desde o início dos anos 2000, a apresentadora tem feito carreira. De 2014 para cá, conduz o “Agora Nós” com José Pedro Vasconcelos (de manhã no primeiro ano e, desde então, à tarde).

Casa nova a 2 de janeiro

Com Maria Cerqueira Gomes contratada, ultimam-se os preparativos para a receber no programa das manhãs da TVI. O “Você na TV” regressa à grelha do canal a 2 de janeiro, com cenário novo e conteúdos renovados (além, claro, de uma nova anfitriã).

Até lá, entre 17 e 31 de dezembro, Goucha conduz a partir da herdade que tem em Monforte, no Alentejo, “No Monte do Manel”. O programa terá a presença do marido do apresentador, que também já está garantido em 2019 no “Você na TV”.

Goucha oficializa nova contratação. Marido é “um forte trunfo” do “Você na TV” para 2019

TEXTO: Dúlio Silva

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.