Maria João Bastos fala da sua participação na novela “Novo Mundo”

Fotografia: Instagram Maria João Bastos

TEXTO: Alexandre Oliveira Vaz

Recém-chegada a Portugal, após ter gravado a sua participação na novela da TV Globo “Novo Mundo”, Maria João Bastos já está pronta para integrar novo desafios. À Notícias TV, recorda a sua experiência por terras de Vera Cruz nesta que é a sua quinta novela brasileira.

A atriz portuguesa vestiu a pele de Letícia, mulher de Ferdinando (Ricardo Pereira). Se a novela “Novo Mundo” continua em exibição quer no Brasil, na TV Globo, quer em Portugal, na SIC, Maria João Bastos já finalizou as gravações. ” A minha participação terminou porque a minha personagem morre, mas nossa história continua através do Ricardo Pereira. Foi uma repercussão muito boa por parte do público. Fiquei muito contente”, explicou a intérprete à Notícias TV.

A estrela da SIC contou, aliás, com o apoio de mais dois atores portugueses que integraram o elenco da novela de época: Joana Solnado e Paulo Rocha. “É um orgulho muito grande chegar cada vez mais ao outro lado. Juntávamo-nos muito os quatro. Víamos a novela juntos e ficávamos muito orgulhosos do trabalho uns dos outros”, salientou.

A relação com a emissora brasileira dura “há 18 anos”, realça, e por isso tenciona continuar a conciliar com os desafios que por cá vão aparecendo. “É um casamento sólido. Existe uma relação de confiança, parceria, amizade e admiração, portanto acho possível que volte a participar num projeto da TV Globo”.

O seu primeiro projeto numa telenovela brasileira remonta ao ano de 2002 em “O Clone”. Seguiram-se mais três: “Sabor da Paixão” (2003), “Sítio do Picapau Amarelo” (2004) e “Boogie Oogie (2014).

Quanto a projetos futuros, Maria João Bastos desmente a hipótese de fazer parte do elenco da próxima novela da SIC que vai substituir “Amor Maior” e poderá voltar ao Brasil para novo desafios profissionais. “Não posso revelar ainda o que vou fazer, porque ainda estou em negociações por incompatibilidade de agendas”, rematou.