Maria Vieira atira-se a Dolores Aveiro.”Uma senhora que é famosa por ser a mãe de um jogador”

A mãe de Cristiano Ronaldo vai estrear-se no mundo do cinema, ao dar voz a uma personagem de um filme de animação. Se é um momento de alegria para Dolores Aveiro, o mesmo não se pode dizer da atriz Maria Vieira.

Maria Vieira continua cheia de trabalho nas redes sociais. Sem mãos a medir, a atriz continua com a sua língua afiada disparando em todas as direções. Agora a visada é Dolores Aveiro.

A antiga companheira de Herman José, Ana Bola e companhia não gostou de saber que a mãe de Cristiano Ronaldo vai estrear-se no grande ecrã.

Esta é a indústria de entretenimento que nós temos!”, começou por escrever na publicação que surge acompanhada com a notícia sobre a mãe do avançado português do Real Madrid.

“Em Portugal existem centenas de atores profissionais no desemprego, outros tantos a receberem salários miseráveis e até a trabalharem sem sequer serem pagos (…) e quem é que, sem qualquer tipo de preparação ou experiência profissional, sem qualquer antecedente artístico e sem o mínimo de competência e/ou talento, é escolhido para dar voz a um personagem de um filme de animação? Pasmem-se pois a pessoa escolhida para desempenhar esse papel é uma senhora que é famosa por ser a mãe de um jogador de futebol”, escreveu Maria Vieira.

Por isso a atriz não estranha que “a indústria de entretenimento seja frequentemente tão medíocre, tão insignificante e tão pouco reconhecida no exterior”.

Ainda no mesmo comunicado, Maria Vieira acusa “aqueles que gerem e produzem” esta indústria de ignorar “a competência, o mérito e o talento necessários ao sucesso de qualquer projeto artístico que se preze” e de valorizar o “mediatismo popularucho, a incompetência profissional e o compadrio que dá emprego aos amigos mais chegados”.

Dolores Aveiro irá dar voz à personagem avó Rosa na versão portuguesa do filme de animação “Snow: O Espelho da Rainha”, que tem estreia agendada para o próximo dia 6 de setembro.

TEXTO: Miguel Lopes