Maria Vieira sobre Presidente Marcelo: “Não teve ‘tomates’. Provou ser um cobarde”

Maria Vieira voltou a tecer duras críticas a Marcelo Rebelo de Sousa, depois de considerar que o atual chefe de Estado “ficará para a história como o pior Presidente que Portugal conheceu”. Desta vez, a atriz diz não entender como é que o mais alto dignitário da nação não ordenou a demissão do executivo, chefiado por António Costa.

“Como é que Marcelo Rebelo de Sousa não demitiu este governo miserável e incompetente que não foi eleito pelos portugueses, logo no dia seguinte a esta catástrofe que se abateu sobre o nosso país [incêndios que fustigaram Portugal em outubro], sobretudo tendo em conta as mortes e as perdas de tanta gente numa situação idêntica poucos meses antes em Pedrógão Grande?!?!”, questionou Maria Vieira, este domingo, na sua conta de Facebook.

A resposta, dada pela própria, não tardou. “O Marcelo não o fez porque porque não teve, literalmente, ‘tomates’ para o fazer e é por isso que ele não reúne condições para ser o Presidente da República Portuguesa!”, exclama “parrachita”, como ficou conhecida junto do grande público português.

Por isso, e “até prova em contrário”, Maria Vieira não tem qualquer problema em afirmar convictamente que o “Presidente da República Portuguesa provou ser um cobarde” ao não demitir António Costa e o seu executivo. “Quando se verificar o contrário eu serei a primeira pessoa a apoiar Marcelo”, referiu.

TEXTO: Dúlio Silva

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.