Marina Machete admite estar orgulhosa por se classificar no top 20 do Miss Universo

Miss Portugal 2023 Marina Machete
Marina Machete, a primeira mulher transgénero a vencer o concurso Miss Portugal. [Fotografia: Artur Machado/Global Imagens]

Este sábado, Marina Machete, primeira mulher transgénero portuguesa a participar no concurso Miss Universo, fez história ao classificar-se nas 20 semifinalistas.

Marina Machete, a jovem de Palmela, fez história no concurso Miss Universo e classificou-se entre as 20 semifinalistas. Aos 28 anos, Marina tornou-se a primeira mulher transgénero a representar Portugal, num panorama internacional, num concurso de beleza.

Em conversa com o Jornal de Notícias, a hospedeira de bordo confessou que a sua reação foi “genuína” porque “não estava à espera”. “Acho que podem tirar disto quase que uma inspiração e ver que nada é impossível. Podemos alcançar os nossos objetivos, independentemente daquilo que passamos na vida e da história que carregamos”, disse ao jornal.

“Da experiência, ficam sobretudo as amizades que fiz para a vida, os contactos que se fazem a nível internacional e que, realmente, vão abrir bastantes portas, quer em Portugal, como no estrangeiro”, afirmou ainda.