Mário Augusto de luto com a morte da mãe: “Acenou para dizer adeus e partiu”

Fotografia: Facebook Mário Augusto

Mário Augusto está de luto depois da morte da sua mãe. O jornalista deixou, esta sexta-feira, 6 de janeiro, uma mensagem de despedida à progenitora nas redes sociais.

O comunicador contou, no perfil de Facebook, que a mãe, que já estava “sem força”, acenou uma última vez, antes de partir. “A mão que ainda há dias me apertava, hoje já sem força lá acenou para dizer adeus e partiu. É um estranho esvoaçar que cumpre os ciclos da vida”, começou por escrever, numa longa mensagem.

Mário Augusto lembrou os momentos com a sua mãe: “Nestes dias e nestas circunstâncias de dor há uns momentos em que vemos o filme ao contrário, por momentos rebobinámos o nosso filme em Super 8 e lá vemos outra vez a correr aqueles passeios de domingo, a mãe a pentear-nos janotas, o orgulho dela quando alguém nos elogiava a simpatia rechonchuda de bebé que como se sabe, aos olhos dela era sempre o mais bonito de todos”, recordou.

Mário Augusto
Fotografia: Facebook Mário Augusto

Depois de várias memórias partilhadas, o jornalista adiantou que estiveram todos com a progenitora. “Achamos que iria dormir assim, boa pulsação igual aos outros dias, por isso decidimos ir todos dormir quase às duas da manhã, a Margarida, a minha irmã com nome de flor resistente, ficaria a dormir lá em casa. Todos foram embora. Por minutos ela apanhou-se sozinha e partiu”, prosseguiu.

“É a vida mas que todos, crentes ou não, desejamos que esteja também para lá da que conhecemos, a que nos fustiga e aperta. Agora mais ainda sem o tal colinho que nos deu tudo e daria mais se tivesse, até a vida por nós … era a mãe. Que nunca nos falte a memória. As mães merecem a eternidade, mesmo quando a memória delas se apaga, sentimos que esvoaça nas coisas soltas das vivências diárias.

“Será desde hoje a nossa recordação mais viva e as histórias que queremos contar até um dia qualquer. Desde já obrigado pelo vosso conforto e simpatia”, rematou Mário Augusto.