Maro é a grande vencedora do Festival RTP da Canção

Festival RTP da Canção
Fotografia: André Luís Alves / Global Imagens

“Saudade, Saudade”, de Maro, venceu esta noite o Festival RTP da Canção e apurou-se para a Eurovisão, em Turim.

“Saudade, Saudade” ganhou esta noite a edição do Festival da Canção. A intérprete foi Maro, que conquistou a pontuação máxima (24 pontos) do júri das sete regiões de Portugal e do público e teve mais votos que os outros finalistas: “Corpo de Mulher” (Milhazes), “Ainda nos Temos” (Syro), “Fome de Viagem” (Inês Homem de Melo), “Degrade” (Pongo e Tristany) “Código 30” (Peperoni Passion), “Amanhã” (Quatro e Meia), “Why?” (Aurea), “Como é Bom Esperar Alguém” (FF) e “Ginger Ale” (Diana Castro).

A noite ficou marcada por várias homenagens da RTP a musicas históricas do programa e com interpretações de Tozé Brito, Tiago Bettencourt ou Blaya.

A estação do Estado fez ainda uma alusão ao conflito entre a Rússia e a Ucrânia, lembrando que Salvador Sobral trouxe a vitória para Portugal em Kiev, em 2017.

A vencedora do Festival da Canção marcará presença em maio na primeira semifinal do Festival da Eurovisão, que este ano se realiza em Turim, Itália, depois dos Maneskin terem conquistado o evento no ano passado.