Médico da TVI tem orelha a crescer no ombro

Fotografia: TVI

João Espírito Santo, o “Senhor Doutor” do programa de Fátima Lopes na TVI, tem uma orelha a crescer num ombro. Motivo: a amputação de um membro num grave acidente de viação.

Uma história incrível. João Espírito Santo, o médico residente das tardes da TVI, no programa de Fátima Lopes, regressou à antena vários meses depois de ter sofrido um grave acidente de viação no qual, entre outras leões, perdeu a orelha esquerda.

Mas o clínico resolveu fazer um implante para recuperar o membro perdido. A curiosidade reside no facto de a orelha estar a crescer… no ombro.

“Perdi a orelha esquerda no acidente de automóvel. Os médicos fizeram a parte da cirurgia plástica reconstrutiva e viram que não tinha orelha e apresentaram soluções, uma delas uma orelha pré definida, um implante de uma cartilagem, por dentro de mim”, começou por referir a Fátima Lopes.

“Fiz um ‘scanner’ à orelha boa e mandei imprimir e depois um scanner à parte que não tinha e dupliquei a orelha. Cheguei à consulta e levei a orelha. Isto está a ser feito pela primeira vez com esta técnica cirúrgica de me implantarem no ombro”, acrescentou João Espírito Santo, para brincar com a situação.

“O meu filho bernardo pergunta se pode falar para aqui, mas eu digo que o pai ainda não ouve!” rematou.