Melânia Gomes revela abuso sexual: “Tinha sete anos, contei e ninguém sabia lidar com aquilo”

Melânia Gomes
Instagram Melânia Gomes

Melânia Gomes foi a mais recente convidada de Daniel Oliveira e numa conversa carregada de emoção falou sobre o abuso sexual de que foi vítima.

A intérprete explicou com o abuso aconteceu e de que forma isso condiciona a maneira como educa a sua filha. A atriz lembrou que tudo se passou quando tinha seis ou sete anos pela mão de um familiar.

“Eu fui abusada por uma pessoa da minha família, numas férias. Tinha cinco, seis, sete anos. Reprimi. Nalguns momentos tinha flashs de coisas concretas, cheiros, tudo muito forte e sensorial. E da mesma forma que vinha, ia. E tinha as mais diversas reações. (…) Foi preciso bastante tempo para trabalhar isto. (…) Para enfrentar o que aconteceu”, referiu no “Alta Definição”.

De seguida, Melânia Gomes confessou que não recebeu o apoio familiar que esperava: “Eu contei e acho que acreditaram, mas havia uma esperança muito grande que, como era pequena, fosse esquecer. E a verdade é que eu não esqueci, mas reprimi. Nunca gostei dessa pessoa, já morreu. Evitava-a ao máximo. Eu contei e ninguém sabia lidar com aquilo que eu contei”.

A artista revelou que os abusos aconteciam quando estava na casa de banho, a dormir ou a brincar, mas sempre quando estava sozinha. “Embora não tivesse conhecimento, há uma intuição que te diz que aquilo não é normal, e que não devia estar a acontecer. Que não é certo. Fiz um telefonema e disse que queria ir embora e fui embora. (…) A pessoa nunca foi confrontada. Nunca ninguém fez nada. Com a esperança que era muito pequena e ia esquecer. (…) Fica a raiva de aquela pessoa, nunca lhe ter acontecido nada”, rematou.