“Menino dos olhos berlindes”. Sofia Ribeiro recorda o pai com “saudade”

Sofia Ribeiro lembrou o pai, que morreu há um mês, numa publicação emotiva nas redes sociais. Os fãs trataram de enviar forças à atriz, e são já dezenas os comentários à fotografia de Sofia com o progenitor.

Um mês depois de um dia de luto e sofrimento para Sofia Ribeiro, de 33 anos, que se deparou com a morte do pai, Jorge Barros, que partiu aos 54 anos, vítima de um cancro nos pulmões, a intérprete relembrou o progenitor com uma fotografia dos dois e algumas palavras emocionadas.

“Coisa esta que aperta o coração… Saudade”, escreveu a atriz, que dá vida a Soraia na novela da TVI “A Herdeira”, na legenda que acompanha uma fotografia dos dois, tirada durante os tempos em que Sofia ainda lutava contra o cancro da mama que enfrentou há dois anos.

Veja a imagem na fotogaleria.

Apesar dos problemas que no passado existiram entre os dois, Sofia sempre demonstrou apoio incondicional ao pai enquanto este lutava contra a doença que ditaria a sua morte. “Estou e estarei ao seu lado como sempre, como desde o primeiro dia. Porque apesar de todas as diferenças, apesar de não ter sido um pai presente… eu AMO-O e tudo farei para o ver bem e de saúde”, chegou a escrever Sofia.

Os seguidores da atriz fizeram questão de apoiar Sofia e de deixar palavras de força, em comentários à fotografia partilhada no seu Instagram. “Sofia, palavras para quê? Ele está a protegê-la, sabia?”, escreve uma fã da atriz. “Tem os olhos lindos como os teus! Estão a olhar por ti lá em cima! E vão-te proteger sempre! Força, guerreira”, comentou outra seguidora.

TEXTO: Mafalda Carraxis