Millie Bobby Brown apaga conta de Twitter por ter sido alvo de montagens homofóbicas

A jovem atriz apagou a conta de Twitter esta quarta-feira, depois de terem sido feitas montagens de fotografias suas com comentários homofóbicos. Millie Bobby Brown é uma ativista dos direitos LGBTQ e tudo não terá passado de uma sátira.

Defensora e apoiante dos direitos LGBTQ, Millie Bobby Brown, de 14 anos, não gostou de ver fotografias suas envolvidas em montagens de cariz homofóbico e abandonou o Twitter. Utilizadores da rede social afirmam que se tratou de uma sátira a quem é homofóbico e que foi tudo um mal-entendido.

Após a polémica, um utilizador que não considerou as montagens ofensivas apressou-se a explicar o que aconteceu. “Acho que não estão a perceber o objetivo dos ‘memes’ da Millie Bobby Brown”, começou por escrever. “Foi feito por gays, como uma sátira às pessoas que são mesmo homofóbicas. Vocês precisam de se acalmar.”

Ao pesquisar pela conta de Twitter da estrela da série “Stranger Things”, da Netflix, os utilizadores vão parar a uma página em que está escrito “desculpe, essa página não existe”.

No entanto, a intérprete dá grande importância às causas sociais e possui uma segunda conta de Twitter, chamada Millie Stop Hate, criada com o objetivo de combater o cyberbullying.

Fotografia: Twitter

TEXTO: João Manuel Farinha