Modelo diz ter sido perseguida por Madonna durante dois anos depois de se terem beijado num videoclipe

A modelo Amanda Cazalet revelou numa entrevista que Madonna viveu “obcecada” por si durante dois anos. A cantora começou a enviar-lhe cartas de amor depois de ambas se terem beijado na gravação de um videoclipe.

Amanda Cazalet, hoje com 53 anos, foi uma modelo de sucesso no final da década de 1980 e início da de 1990. Musa de Jean-Paul Gaultier, participou no videoclipe “Justify My Love”, de Madonna, no qual trocou um beijo apaixonado com a rainha da pop. Terá sido aí, garante, que Madonna se deixou fascinar por si.

“A Madonna ficou obcecada por mim. O que ela fez seria hoje classificado como perseguição e a forma como ela me tratou seria considerada inapropriada”, revelou em entrevista ao tabloide britânico “The Sun”.

Amanda chamou a atenção de Madonna durante um desfile de Jean-Paul Gaultier, de quem a cantora era amiga, e foi aí que foi escolhida para participar no videoclipe. As gravações aconteceram num hotel de Paris e incluíam uma cena de grande intimidade entre a cantora e a modelo. Amanda não se importou, até ao momento em que Madonna se entusiasmou.

“Fui até ao quarto onde estavam a filmar e disseram-me para começar a beijá-la na cama”, recorda. “Quando nos começámos a beijar, a Madonna colocou repentinamente a língua dela na minha boca. Eu continuei, tinha ser profissional e ela era minha chefe. Mas aquilo não fazia parte do trabalho e fui colocada numa posição em que não pude fazer nada.”

Seis meses mais tarde, numa visita ao escritório de Jean-Paul Gaultier, Amanda deu de caras com um conjunto de cartas de amor que Madonna lhe enviara por fax e que tinham acabado por não lhe chegar às mãos. “A Madonna dizia: ‘Acho-te atraente, tenho a fantasia de te beijar de novo’. Ela queria encontrar-se comigo e deixou um número de telefone e uma morada.”

Meses depois, Amanda voltou ao escritório de Gaultier – que não a deixou ficar com os faxes – e encontrou mais cartas. Uma delas encontra-se atualmente em leilão e mostra que Madonna estava desesperada por não conseguir chegar à fala com a manequim.

Amanda não respondeu e viu Madonna entrar em contacto com a agência de modelos que a representava em Londres. A cantora, atualmente a viver em Portugal, endereçou-lhe um convite formal para irem ao cinema com um amigo que ambas tinham em comum e finalmente teve a sua oportunidade.

Amanda conta que a intérprete se sentou ao seu lado no cinema, colocou-lhe a mão na perna e fez-lhe uma pergunta. “Acho-te atraente. Isso incomoda-te?”, terá questionado.

A modelo, que tinha assumido ser bissexual e que, na altura, namorava com um homem, terá dito que não se sentia incomodada mas optou por não alimentar esperanças num possível envolvimento. Foi a última vez que as duas se viram.

Recorde o videoclipe protagonizado por Amanda e Madonna:

TEXTO: João Manuel Farinha

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.