Moniz manda indireta a Judite Sousa: “A amizade é um sentimento único que não é feito de interesse”

TVI
Fotografias: Instagram José Eduardo Moniz

José Eduardo Moniz fez, este sábado, 6 de agosto, um desabafo sobre a amizade e o facto de ter sido surpreendido por pessoas que revelaram ter um “caráter desprezível”.

Na sequência da polémica entre a CNN Portugal e Judite Sousa, o diretor-geral da TVI publicou, no perfil de Instagram, um desabafo depois de ter viajado 600 km para o aniversário de um amigo.

“A amizade é um sentimento único. Aquele que não é feito de interesse nem do oportunismo à procura de benesses”, começou por salientar.

José Eduardo Moniz
Fotografia: Instagram José Eduardo Moniz

“Os quase 600 km que fiz este fim de semana para o aniversário de quem é verdadeiramente amigo foram um bálsamo em dias em que o carácter de pessoas que costumava estimar se revelou desprezível”, acrescentou.

A polémica instalou-se após Judite Sousa ter denunciado o contrato de prestação de serviços e criticado as condições em que trabalhou como repórter de guerra na Ucrânia.

Entretanto, a jornalista publicou imagens não autorizadas do momento em que teve de ser atendida por duas enfermeiras no hotel, exigindo um pedido de desculpas à estação privada.