Publicidade Continue a leitura a seguir

“Morangos com Açúcar” voltam à TVI dez anos depois com novos atores e antigas estrelas

Fotografia: Divulgação TVI

Publicidade Continue a leitura a seguir

Os “Morangos com Açúcar” vão voltar à TVI dez anos depois da última temporada, a nona. A série juvenil vai juntar intérpretes consagrados com novos talentos.

Depois da nona e última temporada, que terminou em setembro de 2012, os “Morangos com Açúcar”, série juvenil que marcou uma geração, estão de volta, acaba de anunciar a TVI.

O quarto canal e a Prime Video vão produzir e distribuir duas temporadas do “reboot” da trama que lançou celebridades como Rita Pereira, Pedro Teixeira ou Cláudia Vieira.

“Do elenco vão fazer parte atores das temporadas anteriores bem como novos talentos, alguns dos quais selecionados através da realização de um casting aberto. À semelhança do que aconteceu no passado, a série representa uma oportunidade para descobrir e lançar novos nomes no universo da ficção” refere a estação em comunicado.

A primeira temporada da série acompanha o ano escolar e a segunda foca-se nas férias de verão.

“Estamos muito contentes por ter “Morangos com Açúcar” de volta à TVI. É parte da história do canal, como um dos formatos mais impressionantes e com mais sucesso da história da televisão portuguesa. Estamos a celebrar 30 anos, portanto, faz sentido trazer de volta. Este é um compromisso forte, em sintonia com as tendências internacionais. Em parceria com uma marca global, como a Prime Video, acreditamos que ‘Morangos com Açúcar’ vai ganhar uma nova dimensão a nível internacional e atingir novas gerações, num formato que toda a família vai adorar”, afirma José Eduardo Moniz, diretor geral da TVI.

A série vai ser produzida pela See My Dreams Productions, uma empresa do grupo Media Capital. A produção já começou e as gravações arrancam em abril. Os episódios vão ficar disponíveis na TVI e Prime Video no decurso do último trimestre de 2023, em data a anunciar.