Morreu a atriz Neuza Amaral

Foto: Cedoc/TV Globo

TEXTO: Ana Filipe Silveira

Neuza Amaral tinha 86 anos e 50 de carreira. A atriz brasileira morreu esta quarta-feira, dia 19, vítima de uma embolia pulmonar.

Após quatro dias de internamento no Hospital São Vicente de Paulo, no Rio de Janeiro, Neuza Amaral não resistiu a uma embolia pulmonar que lhe foi diagnosticada. Morreu esta quarta-feira, com 86 anos de idade.

A atriz brasileira estreou-se em televisão há 50 anos, em “Alma da Noite” e “A Mansão dos Daltons”. Fez parte do elenco de várias telenovelas, como “A Grande Mentira” (1968), “Cabocla” (1979) e “Sinhá Moça” (1986). O seu último papel regular na ficção brasileira foi há 11 anos, em 2006, na novela “Pé na Jaca”. No mesmo ano, fez participações especiais em “Páginas da Vida” e “Cobras & Lagartos”.

A atriz também esteve ligada à vida política. Na década de 1990, foi eleita vereadora do Rio de Janeiro e, nos anos 2000, esteve na Controladoria Geral de Cultura na Prefeitura de Araruama.

As cerimónias fúnebres de Neuza Amaral decorrem esta quinta-feira no Cemitério Israelita de Belford Roxo, no Rio de Janeiro, segundo escreve o jornal “Folha de S. Paulo”.