David McCallum, conhecido pelo seu papel na série “NCIS: Investigação Criminal” durante 20 temporadas, morreu esta segunda-feira.
Na manhã desta segunda-feira, 25, o ator escocês David McCallum morreu, aos 90 anos, de causas naturais, no New York Presbyterian Hospital.
Apesar de ter integrado vários filmes e séries, o ator ficou conhecido mundialmente pelo seu papel em “NCIS: Investigação Criminal” durante 20 temporadas, na qual interpretava “Ducky Mallard”, um médico forense que ajudava os investigadores da Marinha norte-americana.
Citados pelo “Deadline”, os produtivos executivos da série afirmaram: “Ao longo de vinte anos, David McCallum conquistou o público de todo o mundo interpretando o sábio, peculiar e às vezes enigmático ‘Dr. Donald ‘Ducky’ Mallard”.
“Mas por mais que os seus fãs o adorassem, aqueles que trabalharam lado a lado com o David adoravam-no muito mais. Ele era um estudioso e um cavalheiro, sempre cortês, um profissional e nunca deixava passar uma piada. Desde o primeiro dia foi uma honra trabalhar com ele e nunca nos dececionou. Ele era, simplesmente, uma lenda. Também era da família e a sua falta será profundamente sentida”, acrescentaram.
Alguns dos atores da série que contracenaram com David, como Emily Wickersham, Katrina Law e Wilder Valderrama, já deixaram as suas mensagens de despedida e condolências ao ator.