Sam Beazley ficou conhecido do grande público pelo papel de professor Everard no filme “Harry Potter e a Ordem da Fénix”, o quinto da saga de sete adaptações da obra literária homónima.
Sam Beazley morreu no passado dia 12 de junho. A publicação londrina prestou uma homenagem ao artista e revelou que o ator britânico morreu pacificamente durante o sono. “O ator e artista morreu durante o sono, no dia 12 de junho de 2017, aos 101 anos”, escreveu o “The Times”.
A carreira de Beazley, que começou nos anos 1930 com as obras “Hamlet” e “Romeu e Julieta”, incluiu cinema e teatro e foi interrompida para que o intérprete prestasse serviço militar na Segunda Guerra Mundial.
O artista só voltou à representação com 75 anos, participando em filmes de comédia britânica como “O Diário de Bridget Jones” e “Johnny English”.
Um dos papéis que lhe deu maior visibilidade foi, ainda assim, o de professor Everard no filme “Harry Potter e a Ordem da Fénix”, de 2007, o quinto da saga de sete adaptações da obra literária homónima de J. K. Rowling.
TEXTO: Ana Filipe Silveira