Morreu o rapper norte-americano Mac Miller. Ex-namorado de Ariana Grande terá sofrido uma overdose

O cantor norte-americano Malcolm James McCormick, conhecido no meio artístico como Mac Miller, morreu esta sexta-feira, aos 26 anos, na casa onde habitava em Los Angeles. A causa da morte estará relacionada com uma overdose de drogas.

“Ele era uma luz brilhante neste mundo para nós, para os amigos e para os fãs. Obrigado pelas vossas orações”, revelou a família do “rapper” num comunicado. “Por favor, respeitem a nossa privacidade. Neste momento, não há mais detalhes sobre a causa da morte”.

Também um médico legista de Los Angeles confirmou o falecimento do ex-namorado de Ariana Grande. “As autoridades foram chamadas e Miller foi declarado morto no local”, explicou o profissional da área de medicina legal. “Neste momento, uma autópsia está pendente e a causa da morte ainda não foi determinada”.

Apesar da incerteza quanto ao motivo da morte, vários órgãos de comunicação social internacionais, como a BBC, referem que esta ter-se-á devido a uma “overdose de drogas” e que Miller era consumidor de substâncias, como o próprio já havia admitido.

Malcolm McCormick, como foi registado à nascença, teve ao longo da sua vida vários problemas relacionados com o consumo de álcool e de drogas. Recentemente, em maio, foi detido depois de ter sido protagonista de um acidente de automóvel, por conduzir embriagado, e ter fugido do local, tendo necessitado de pagar uma fiança de cerca de 12 mil euros.

Também nesse mês a cantora Ariana Grande confirmou o fim do relacionamento de dois anos que manteve com Mac Miller. “Eu respeito-o e adoro-o infinitamente, e estou grata por tê-lo na minha vida sob qualquer circunstância, independentemente de uma mudança no relacionamento ou do que o universo tem reservado para cada um de nós”, escreveu na altura no Instagram a intérprete de sucessos como “No Tears Left To Cry”.

Nas redes sociais, os fãs lamentam o desaparecimento precoce de Miller. Na última fotografia que publicou na sua conta no Instagram, que data da passada quinta-feira, são muitas as mensagens de consternação dos muitos seguidores que reúne naquele veículo social.

TEXTO: Duarte Lago

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.