Mulher de Lucho González acusa antigo jogador do FC Porto de a tentar matar em frente aos filhos

“Venham ver a vossa mãe louca a morrer”, terá dito o antigo jogador do FC Porto aos filhos, Matteo, de sete anos, e Maria, de dois, enquanto pendurou Andreia Marques de uma janela.

“O meu marido, Lucho González, tentou matar-me”, diz a mulher do futebolista, de 36 anos. “Tentou asfixiar-me, cortou-me o pulso, pendurou-me na varanda, chamou os meus dois filhos para me virem ver cair da varanda”, acusa Andreia Marques. “As empregadas conseguiram chamá-lo à razão”, recordou, acrescentado que “ele também agrediu o Matteo, que lhe pedia para parar”. “Pegou-lhe num braço e atirou-o ao chão”, prossegue.

“Fui inanimada para o hospital. Ele quase me matou. Estou cheia de medo dele”, declarou ainda Andreia Marques em declarações ao jornal “Correio da Manhã”. O episódio terá acontecido no dia 8 de dezembro na casa de ambos no Brasil, para onde o jogador foi viver em 2016 para defender as cores do Atlético Paranaense.

A acusação surge horas depois de o clube brasileiro ter anunciado que não irá renovar o contrato com González para 2018. “Lucho é um atleta exemplar, que deixa um legado a todos os atletas e profissionais do Clube que tiveram o privilégio de trabalhar e conviver ao seu lado”, diz a nota de despedida.

Já Andreia Marques refere, na mesma entrevista, que o Paranaense afastou o argentino depois de saber das alegadas agressões. “Expulsaram-no porque sabiam que isto era um escândalo”, adianta.

Lucho González e Andreia Marques casaram-se em 2014. São pais de Matteo, de sete anos, e Maria, de dois.

TEXTO: Ana Filipe Silveira

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.