Pamela Anderson, Nicole Kidman e Demi Moore dominam as principais categorias dos Globos de Ouro.
A cerimónia dos Globos de Ouro realiza-se a 5 de janeiro no Hotel Beverly Hilton, em Los Angeles, nos EUA (1 hora da madrugada de dia 6 em Portugal). Este ano, as mudanças em Hollywood refletiram-se na lista de nomeados, uma vez que as mulheres acima dos 50 anos lideram a corrida.
Na categoria de Melhor Atriz em Filme Dramático, a brasileira Fernanda Torres junta-se a grandes nomes de Hollywood, pelo papel na longa-metragem “Ainda estou aqui”. Aos 59 anos, a atriz alcança quase o mesmo feito que a mãe, Fernanda Montenegro, que foi nomeada para os Oscars em 1999. Nos últimos meses, Fernanda desfilou elegância em eventos de elite, como o Festival Internacional de Cinema de Veneza.
Pamela Anderson e Nicole Kidman provam que a sorte chega aos 57 anos. As atrizes competem pelo mesmo galardão que Fernanda Torres, embora os papéis sejam completamente opostos. Enquanto Kidman dá vida a uma executiva de meia-idade que se envolve com um jovem estagiário, no filme “Babygirl”, Pamela Anderson debate-se com o peso da idade em “The last showgirl”.
Nomeada na categoria de Melhor Atriz em Comédia ou Musical, Amy Adams sente-se “maravilhosa aos 50 anos”, disse à revista “People”, no Festival de Toronto, durante a estreia do filme “Nightbitch”. No evento, a atriz fez-se acompanhar da filha, Aviana, e do marido, Darren Le Gallo, evidenciando a importância da família no sucesso profissional.