Mulheres acima dos 50 anos dominam nomeações para os Globos de Ouro

Nicole Kidman, Amy Adams e Demi Moore são três das nomeadas para os Globos com mais de 50 anos
[Fotografias: EPA]

Pamela Anderson, Nicole Kidman e Demi Moore dominam as principais categorias dos Globos de Ouro.

A cerimónia dos Globos de Ouro realiza-se a 5 de janeiro no Hotel Beverly Hilton, em Los Angeles, nos EUA (1 hora da madrugada de dia 6 em Portugal). Este ano, as mudanças em Hollywood refletiram-se na lista de nomeados, uma vez que as mulheres acima dos 50 anos lideram a corrida.

Na categoria de Melhor Atriz em Filme Dramático, a brasileira Fernanda Torres junta-se a grandes nomes de Hollywood, pelo papel na longa-metragem “Ainda estou aqui”. Aos 59 anos, a atriz alcança quase o mesmo feito que a mãe, Fernanda Montenegro, que foi nomeada para os Oscars em 1999. Nos últimos meses, Fernanda desfilou elegância em eventos de elite, como o Festival Internacional de Cinema de Veneza.

Pamela Anderson e Nicole Kidman provam que a sorte chega aos 57 anos. As atrizes competem pelo mesmo galardão que Fernanda Torres, embora os papéis sejam completamente opostos. Enquanto Kidman dá vida a uma executiva de meia-idade que se envolve com um jovem estagiário, no filme “Babygirl”, Pamela Anderson debate-se com o peso da idade em “The last showgirl”.

Nomeada na categoria de Melhor Atriz em Comédia ou Musical, Amy Adams sente-se “maravilhosa aos 50 anos”, disse à revista “People”, no Festival de Toronto, durante a estreia do filme “Nightbitch”. No evento, a atriz fez-se acompanhar da filha, Aviana, e do marido, Darren Le Gallo, evidenciando a importância da família no sucesso profissional.

Idade é só um número

Os últimos anos não foram facéis para Demi Moore, que se mudou para casa do ex-marido, Bruce Willis, em Beverly Hills, nos EUA, para ajudar o ator a lidar com os sintomas de demência frontotemporal (DFT), doença neurológica com que foi diagnosticado em 2022.

Este ano, deu cartas com a personagem de Elizabeth Sparkle, no filme “A substância”, e provou que a idade é mesmo só um número. Aos 62 anos, a estrela de cinema é uma das nomeadas para na categoria de Melhor Atriz de Comédia ou Musical e uma forte candidata a chegar aos Oscars. Gwyneth Paltrow, amiga de longa data de Moore, elogiou a perfomance da atriz e demonstrou apoio à colega.

Tilda Swinton, de 64, também provou ser uma das maiores atrizes da atualidade ao ser nomeada com Fernanda Torres, Pamela Anderson e Nicole Kidman para uma das principais categorias dos Globos.

Ainda assim, os Globos de Ouro de 2025 contam com uma grande discrepância de idades, principalmente na categoria de Melhor Atriz Secundária. A veterana Isabella Rossellini, de 72, que integrou o elenco de “Conclave”, compete com Zendaya, de 28 anos, pelo galardão.