David Beckham estreou-se como futebolista há 25 anos. Como ele era e como ele está…

Foi há 25 anos que David Beckham se estreou pelo Manchester United. O ex-futebolista tinha apenas 17 anos e relembrou o concretizar de um “sonho” com uma publicação nas redes sociais.

No dia 23 de setembro de 1992, David Robert Joseph Beckham vestia pela primeira vez a camisola da equipa principal do Manchester United, o adversário era o Brighton & Hove Albion. O clube inglês não se esqueceu da efeméride e partilhou um vídeo do momento da estreia do craque, que também fez questão de assinalar o momento.

“Faz hoje 25 anos que isto aconteceu… Nunca pensei em viver o sonho de jogar pela equipa que apoiava… Os sonhos tornam-se realidade, miúdos”, pode ler-se na legenda da imagem partilhada pelo ex-jogador, hoje com 42 anos.

A carregar vídeo...

O miúdo, até então desconhecido, viria a fazer parte de uma geração de ouro do clube inglês. Ao lado de Nicky Butt, Rian Giggs, Gary Neville, Phill Neville e Paul Scholes, integrou uma super equipa, que mais tarde daria origem ao documentário “Turma de 92”, numa alusão ao ano em que começaram a jogar juntos.

Percorra a fotogaleria e recorde o momento da estreia do ex-jogador.

David Beckham tornar-se-ia num dos mais populares jogadores ingleses de sempre. Realizou mais de 800 jogos oficiais, repartidos por seleção de Inglaterra, Preston North End, Manchester United, Real Madrid, Los Angeles Galaxy, AC Milan e Paris Saint-Germain, onde terminou a carreira, em 2013.

TEXTO: João Farinha