Neonazi condenado causa polémica no programa de Tânia Ribas de Oliveira

O convite do programa “Agora Nós” a dois pais que tiveram três gémeos está a dar polémica porque o progenitor é um neonazi condenado por crimes de ódio.

A história tinha tudo para emocionar os telespetadores da RTP no mês passado: um casal, Cláudia e Cláudio, realizaram tratamentos de fertilidade e acabaram por ter trigémeos. Tudo correu normalmente na emissão, até a associação SOS Racismo ter denunciado que Cláudio Cerejeira é um neonazi condenado por crimes de ódio.

A RTP não demorou a reagir e, em comunicado, pediu desculpas aos telespetadores, garantindo ser alheia aos “antecedentes criminais” de Cláudio.

“No passado mês de Outubro foi-nos sugerida pela Fundação Ronald McDonald, da qual a Tânia Ribas de Oliveira é uma das embaixadoras, a história do casal Cláudia e Cláudio, que depois vários anos a tentarem ser pais, tinham conseguido, sem qualquer tratamento, ter trigémeos”, começou por contextualizar a estação do Estado no Facebook.

“No dia 24 de outubro o casal veio ao nosso programa, acompanhado da diretora da Casa Ronald Macdonald Ana Patacho, falar EXCLUSIVAMENTE da experiência da paternidade a triplicar”, acrescentou o canal.

“A coordenação do programa A Nossa Tarde não teve nenhum conhecimento sobre os antecedentes criminais do pai, nem tão pouco das suas convicções políticas. Nunca o teríamos recebido, se soubéssemos. Lamentamos muito o sucedido e pedimos desculpa a todos quantos se tenham sentido ofendidos”, conclui o comunicado da RTP.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.