Notícia N-TV. Daniel Oliveira ‘trava’ Andreia Rodrigues nas manhãs da SIC. Júlia Pinheiro muda-se para a tarde

O novo diretor-geral de entretenimento quer mudar o daytime e vai começar pelas tardes, com a mudança de Júlia Pinheiro para um horário onde já foi líder, quando estava na TVI. Nas manhãs João Paulo Rodrigues vai continuar. E Andreia Rodrigues não é, de momento, hipótese para o lugar.

A ideia era há muito defendida por Júlia Pinheiro, mas está, para já, fora de hipóteses. Andreia Rodrigues não vai apresentar o “Queridas Manhãs”. A N-TV sabe que foi próprio diretor, e seu marido, que vetou essa possibilidade.

“As circunstâncias mudaram e o Daniel [Oliveira] tem dito internamente que quer primeiro traçar um plano para as várias caras do canal e só depois decidir o que fazer com cada uma. A Júlia gosta muito da Andreia e há muito que defende a sua ida para as manhãs, mas com a subida do Daniel a diretor-geral isso deixou de fazer sentido agora”, disse ao nosso site uma fonte conhecedora do processo.

Certa é a saída de Júlia Pinheiro, que vai transitar para a tarde. Daniel Oliveira prepara-se assim para reverter uma decisão da anterior direção, que em março acabou com o talk show vespertino, aquando do fim de “Juntos à Tarde”, com Rita Ferro Rodrigues e João Baião.

Fonte da SIC garantiu, porém, à N-TV que o programa, que deverá arrancar no final de setembro, está ainda “em fase de projeto”. “Estão a ser dados os primeiros passos, não se sabe muito”, afirmou a mesma fonte, acrescentando, porém, que “será algo de diferente”.

“O Daniel acredita muito na Júlia e diz que ela é uma das grandes figuras da televisão e que, portanto, tem de ter um programa à sua altura”. A questão não está ainda fechada, mas Júlia Pinheiro, que já liderou as audiências da tarde quando estava na TVI, deverá estar sozinha à frente da emissão.

Na manhã, para já, não haverá mudanças, a não ser a escolha da sucessora de Júlia Pinheiro, e companheira de João Paulo Rodrigues. “Sim, o Jota vai continuar. Não é verdade o que saiu numa revista. O João Paulo é um grande profissional e não vai deixar a condução do ‘Queridas Manhãs’. Só não está é ainda escolhida a sua parceira de estúdio”, acrescentou outra fonte à N-TV.

No rol de novidades que serão apresentadas em setembro não constará, pelo menos à tarde, o magazine “Dr. Saúde”, apresentado pelo médico Pedro Lopes, e estreado em março último. A nova direção considera que o formato “não faz sentido” àquela hora. Mas pode fazer de manhã. “A experiência de repetir de manhã o programa da tarde do dia anterior é uma tentativa de perceber a reação do público. Se correr bem, pode ser uma boa alternativa”, acrescentou a fonte.

A N-TV tentou ouvir Daniel Oliveira, que nos remeteu para o gabinete de comunicação da SIC. Já este, contactado este domingo, foi claro: “Todas as informações sobre novidades da programação serão concentradas na apresentação da grelha, a 10 de setembro”.

TEXTO: Nuno Azinheira

 

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.