Nuno Graciano defende Daniel Oliveira. “É de longe o melhor que temos”

O apresentador de televisão Nuno Graciano, afastado há quase dois anos do pequeno ecrã, elogiou este sábado Daniel Oliveira, que o entrevistou no “Alta Definição”, e defendendo-o de uma crítica feita por um seguidor no Instagram.

No final da entrevista, em que garantiu que o quiseram destruir, numa alusão à CMTV, o último projeto em que trabalhou, Graciano saiu em defesa do apresentador e diretor da SIC.

“O Daniel Oliveira é de longe o MELHOR apresentador / jornalista / entrevistador que nós temos nesta área. É precisamente a generosidade de parecer que quase não está lá (e está MUITO lá) o silêncio, que faz com que o programa seja excelente. Uma preparação minuciosa para colocar as perguntas curtas e correctas, não é fácil, nada fácil. O espaço é todo dado aos entrevistados. Como tem que ser. PERFEITA a entrevista conduzida pelo Daniel”, escreveu.

Nuno Graciano respondia assim a um seu seguidor no Instagram que criticava “a sonolência crónica” do apresentador. “Um enfado”, acrescentou.

A crítica, isolada, perdia-se no meio dos elogios feitos à entrevista e à força de Graciano. “Sem medo da vida, arregaçou as mangas e foi à vida! Fantástico”, escreveu um leitor, enquanto outro salientou “a humildade” como expôs as suas dificuldades. “Grande força contra tudo e contra todos”, concluiu.

No “Alta Definição”, Nuno Graciano, que fez dupla com Maya na condução do programa das manhãs da CMTV até há quase dois anos, falou pela primeira vez da sua saída da estação, sem nunca referir o nome do canal, dizendo que tentaram destruí-lo, mas que não conseguiram.

“Fui muito massacrado ultimamente, fizeram-me de facto muito mal. Amachucaram-me, sabes, achincalharam-me, tentaram destruir-me. Porquê não sei ainda, acho que nunca saberei, mas tentaram destruir-me”, disse.

Graciano admitiu ter saudades da televisão, diz que passou por muitas dificuldades e que teve de pedir dinheiro aos amigos. “Não tenho vergonha nenhuma em pedir ajuda. Tive ajuda emotiva, financeira e vários tipos de ajuda de amigos meus”.

Numa nova fase da sua vida, Nuno Graciano, 50 anos, é agora empresário, produzindo Queijo da Serra DOP com a marca “Tio Careca”.

TEXTO: João Farinha (com AFS)

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.