Nuno Lopes está a caminho de Londres… para trabalhar

Fotografia: Nuno Pinto Fernandes/Global Imagens

TEXTO: Alexandre Oliveira Vaz

Projetos profissionais não faltam a Nuno Lopes. O ator, vencedor do Globo de Ouro para Melhor Ator de Cinema, está a gravar uma série para a RTP1 e prepara-se para viajar para Londres, onde vai fazer uma peça de teatro.

Nuno Lopes já está pronto para o desafio profissional que se avizinha. O ator de 39 anos vai viajar em breve para Inglaterra, onde vai estrear uma peça de teatro dirigida por Marco Martins.

“Vou fazer uma peça de teatro em Londres, que poderá vir a ser um filme. Vai ser feita com os portugueses que estão emigrados em Londres e será sobre a história deles”, afirmou o ator à Notícias TV, minutos depois de receber o quarto Globo de Ouro para Melhor Ator de Cinema, pela sua participação no filme “Posto Avançado do Progresso”, escrito e realizado por Hugo Vieira da Silva.

Foto: Nuno Pinto Fernandes/Global Imagens

“Queria primeiro que tudo partilhar este prémio com os outros nomeados e com toda a gente que faz cinema em Portugal. Dizer que espero que a Lei Seca acabe rapidamente e que se volte a fazer um cinema cujo júri seja idóneo e que lute pelos interesses do cinema nacional e não pelos próprios interesses financeiros. E, em último, gostava de dedicar este prémio a toda a equipa que fez o filme”, disse Nuno Lopes, durante o seu discurso no palco do Coliseu dos Recreios. “Tenho um carinho muito especial por este filme. É um projeto que me agradou muito, em que nós refletimos sobre o lado negro da nossa história. Orgulha-me muito de que o júri tenha reconhecido este filme”, acrescentou o intérprete à nossa revista.

Aliado ao projeto teatral que o espera em Inglaterra, Nuno Lopes está também dedicado a uma série da RTP1. A produção chama-se “Sara”, está a ser dirigida por Marco Martins e vai refletir sobre a vida dos atores. No elenco, está já confirmada a presença de Rita Blanco.