Nuno Santos faz balanço de um ano da TVI: “Hoje estamos perto da liderança”

Nuno Santos
Fotografia: Instagram Nuno Santos
Nuno Santos fez o balanço de um ano à frente da TVI. O diretor-geral lembra que a estação está “mais perto” da líder, a SIC.
Passou um ano sobre a entrada de Nuno Santos na TVI. Depois de fundar e dirigir o Canal 11, da Federação Portuguesa de Futebol, o profissional, que esteve emigrado na África do Sul e, depois, em Espanha, aceitou o convite da Media Capital, primeiro para coordenar os Programas e, mais tarde, assumir a direção-geral da estação.
“Lembra o Facebook que faz hoje um ano cheguei à TVI. Vinha de um tempo intenso, e muito bom numa organização moderna e exemplar – a Federação Portuguesa de Futebol, onde tínhamos lançado de raiz o Canal 11 – e cheguei ao maior grupo de media em Portugal que se preparava para uma grande transformação”, começou por recordar nas redes sociais.
“E, num ano, muita coisa mudou, mesmo num contexto globalmente adverso para todos, com a pandemia, e para nós mais dada a incerteza acionista que, durante longos meses, imobilizou uma empresa que necessitava de uma mudança global”.
“O quadro geral era complexo, talvez um pouco pior que outros que enfrentei e superei ao longo da minha vida profissional em Portugal e noutros mercados. Mas a Media Capital e a TVI, em particular, mudaram. Não ainda o que é necessário, mas já de forma significativa”, elogiou Nuno Santos.
“Há um ano, só para dar um exemplo, as nossas audiências estavam em plano inclinado – a TVI, em queda, lutava com a RTP para não ser o terceiro canal – hoje está perto da liderança do mercado. A televisão é um trabalho de equipa. É sempre e este ano foi mais do que nunca. Um ano depois ainda há muito por fazer, bem mais do que aquilo que foi feito. Há a necessidade de aplicar em pleno outra visão, com outro espírito, arrojo e modernidade. É o caminho que estamos a percorrer”, garantiu o diretor-geral da TVI.