“O Amor Acontece” já tem data de estreia marcada na TVI

O Amor Acontece TVI
Fotografia: Instagram O Amor Acontece/TVI

O novo programa da TVI “O Amor Acontece” já tem data de estreia marcada para 4 de julho. O formato é apresentado por Maria Cerqueira Gomes e Pedro Teixeira.

Um moinho, isolado no alto da montanha, com uma piscina redonda. Uma casa rodeada de animais, no meio do Alentejo, com uma varanda e jacuzzi para relaxar ao pôr-do-sol. Em plena serra de Sintra, um chalé para as noites frias. Uma casa, completamente isolada, numa praia secreta. São estas as moradas de “O Amor Acontece”, o novo “reality show” da TVI, que se estreia a 4 de julho.

“Cada um dos casais vai viver numa casa de sonho, onde tudo foi pensado ao pormenor para que as pessoas tenham tempo para se conhecerem, sem pressas e sem distrações”, afirmou Cristina Ferreira, diretora de Entretenimento e Ficção da TVI, em comunicado.

“Muito mais do que um programa de televisão, esta é uma oportunidade única, nos dias que correm, para quem quiser desafiar-se a encontrar o amor. Os últimos tempos foram de solidão. Não podíamos estar uns com os outros, não podíamos dar abraços. ‘O Amor Acontece’ vem recuperar a nossa humanidade, os nossos afetos”, prosseguiu a também apresentadora.

Originário da Holanda, “O Amor Acontece” tem agora versão portuguesa. A cada semana são conhecidas quatro novas histórias, vividas por protagonistas diferentes que conhecemos a cada domingo. Ao final de quatro dias, uma reunião dita a continuação dos participantes enquanto casal (fora da experiência) ou a sua separação.

Numa cerimónia, conduzida por Pedro Teixeira e Maria Cerqueira Gomes, os casais fazem o balanço da experiência. Por sua vez, Mafalda de Castro assume a apresentação dos diários deste formato que tem como premissa ajudar solteiros a encontrar o amor.