O caso Judite Sousa e de outras figuras públicas que passaram por “uma dor sem fim”

Foto: Reinaldo Rodrigues/Global Imagens

Completam-se esta quinta-feira, dia 29 de junho, três anos da morte do filho de Judite Sousa, André Sousa Bessa, depois de uma queda numa piscina, que viria a mostrar-se fatal. A jornalista e diretora-adjunta de Informação da TVI já admitiu, por diversas vezes, que a dor que sente, e que a compara com uma “dor crónica”, se manterá para toda a vida.

À semelhança de Judite, também outras figuras públicas passaram por este drama, como a N-TV lhe recorda agora.

 

John Travolta




Fotografia: Jonathan Ernst/Reuters

Jett tinha 16 anos e sofria de autismo. Morreu em 2009.
No ano passado, nas redes sociais, John Travolta falou sobre a dor de perder um filho: “Dizem que perder um pai é a coisa mais dura do mundo, mas não é verdade. Perder um filho é pior. Alguém que viste crescer todos os dias, alguém que ensinaste a andar e falar, alguém que ensinaste a amar. É a pior coisa que acontece a alguém. Ele deu-me tanta alegria. Era tudo para mim.”

Paulo Sousa Costa




Fotografia: Sara Matos/Global Imagens

Em 2010, o produtor de espetáculos Paulo Sousa Costa perdeu o filho, também ele Paulo, com apenas sete anos.
Dois dias depois da morte da criança, o marido de Carla Matadinho dizia em comunicado: “A verdade é apenas uma, perdi o meu filhote por via de uma leucemia rara, que nunca lhe tinha sido diagnosticada e que quando se manifestou, na segunda-feira, demorou “apenas” algumas horas a tirar- lhe a vida. Estou a tentar reconstruir-me e para isso conto com o amor das pessoas que me estão mais próximas”.
Depois da morte de Paulinho, o produtor repetiu a experiência da paternidade, ao lado da ex-apresentadora, com o nascimento de Letícia, em 2012, e de Sebastião, em 2016.

Prince




Fotografia: Chris Pizzello/Reuters

Em 1997, Prince viu nascer o seu único filho, Amiir, fruto da relação com Mayte Garcia. O recém-nascido veio a morrer seis dias após o seu nascimento, por ser portador de síndrome de Pfeiffer, uma doença rara e genética.

Glória Perez




Fotografia: Gonçalo Villaverde/Global Imagens

A atriz Daniella Perez, filha da conhecida argumentista Gloria Perez, foi assassinada no dia 28 de dezembro de 1992 pelo ator Guilherme de Pádua, com quem fazia par romântico na altura, na novela da TV Globo “De Corpo e Alma”, e pela sua então mulher, Paula Nogueira Thomaz.

Sylvester Stallone




Fotografia: Mario Anzuoni/Reuters

Em 2012, o ator Sage Stallone foi encontrado sem vida aos 36 anos, na sua casa em Los Angeles, nos Estados Unidos. O consagrado intérprete Sylvester Stallone é ainda pai de Seargeoh, Sistine, Sophia e Scarlet.

Marlon Brando




Fotografia: Arquivo

Marlon Brandou perdeu a filha, Cheyenne, quando esta tinha 25 anos. A modelo italiana, que viva com uma depressão profunda, decidiu pôr termo à vida. O outro filho do conhecido ator, que perdeu a vida em 2004, também já morreu, em 2008.

Mike Tyson




Fotografia: Michael Clevenger/Reuters

No dia 25 de maio de 2009, o ex-pugilista Mike Tyson viu a sua filha, Exodus, de quatro anos, morrer, devido a um acidente doméstico.

Christiane Torloni




Fotografia: Arquivo

A atriz brasileira Christiane Torloni deu à luz, em 1979, os gémeos Guilherme e Leonardo Carvalho, também ele ator. O primeiro morreu num acidente de carro em 1991.

Paul Newman




Fotografia: Arquivo

A estrela do cinema Paul Newman, que desapareceu fisicamente em 2008, aos 83 anos, passou por uma tragédia em 1978, quando o filho, Scott, também ele intérprete, morreu por causa de uma overdose de drogas. Tinha 28 anos.

Caio Castro




Fotografia: Arquivo

Em 2013, e com apenas três dias de vida, a filha do ator brasileiro Caio Castro, Valentina, morreu devido a uma má formação.

Caetano Veloso




Fotografia: Carlos Manuel Martins/Global Imagens

Em 1979, Caetano Veloso passou por uma tragédia ao lado da mulher, Dedé, ao ver morrer a sua filha, Júlia, oito dias após o seu nascimento.

Roberto Carlos




Fotografia: Fernando Pereira/Global Imagens

Ana Paula Braga morreu na madrugada de 16 de abril de 2011, aos 47 anos, vítima de uma paragem cardiorrespiratória. O pai, Roberto Carlos, tem outros três filhos: Rafael, Roberto e Luciana.

Nelson Mandela




Fotografia: Bruno Peres/Global Imagens

O ex-presidente sul-africano Nelson Mandela revelou em 2005 que o seu filho mais velho, Makgatho, que estava internado há um mês, morreu aos 54 anos de SIDA.

Judite Sousa




Judite Sousa. Fotografia: Gustavo Bom/Global Imagens

André Sousa Bessa morreu há três anos, quando tinha 29 anos. O jovem era fruto da relação de Judite Sousa com Pedro Bessa.

 

 

TEXTO: Dúlio Silva

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.