“O pai é imortal”. Júlio Isidro dirige palavras ao filho de João Ricardo

Júlio Isidro faz parte do grupo de figuras públicas que lamentou a morte de João Ricardo e escreveu um texto dirigido ao filho do ator, “aquele que era o seu projeto de vida”.

O rosto da RTP confessou não conhecer de perto o malogrado ator mas deixou uma mensagem de pesar pela partida de João Ricardo e de força para Rodrigo, o filho e a grande paixão da vida do artista.

“Quando morre um artista ficamos todos um pouco órfãos (…) no círculo mais estrito, fica a perda do ser humano na intimidade, o filho, o irmão, o pai. Esse, só os íntimos conhecem, sem pintura na cara e luzes de palco”, começou por escrever, num texto intitulado “Solidão de Pai”.

“O ator talentoso, vigoroso, lutador, companheiro leal num meio de tanta falsidade, partiu. Colegas e admiradores choram a sua saída de cena e eu com eles. E o miúdo, a luz dos olhos do pai que venceu tudo na vida, menos a morte? Para ele que não conheço, como também mal conhecia o ator nos bastidores, vai o meu abraço. E, sem grandes exercícios metafísicos posso garantir ao rapaz, que o João Ricardo não deixou o Rodrigo, aquele que era, muito mais do que a profissão, o seu projeto de vida”, pode ler-se na mensagem que o apresentador publicou no Facebook.

Júlio Isidro escreve ainda que um pai nunca morre, concluindo o texto com uma frase do escritor Mia Couto: “Rapaz, recordo as palavras de Mia Couto que com a sua sensível sabedoria das coisas da vida, um dia escreveu: – A mãe é eterna… o pai é imortal!.”

João Ricardo morreu esta quinta-feira aos 53 anos, vítima de um tumor cerebral.

TEXTO: João Farinha