“Todos os lucros” do livro recentemente lançado pela nova estrela da SIC, um manual que quer ensinar inglês da mesma forma que a apresentadora aprendeu, “serão investidos na formação de jovens carenciados”.
O segredo de Cristina Ferreira foi revelado na primeira pessoa esta segunda-feira, durante a viagem que está a fazer a Nova Iorque, “a cidade de todos os sonhos, onde milhões de pessoas procuram o seu”, como escreve a própria no site a que dá nome.
Foi, de resto, no “Daily Cristina” que a também empresária deu a boa-nova: o manual “Falar Inglês é Fácil” “pode ser o sonho de alguém”. E explica porquê: “Abdiquei de todos os meus direitos, mesmo todos, e todos os lucros do livro serão investidos na formação de jovens carenciados.”
“A ideia”, continua, “é permitir, a quem nunca teria essa possibilidade, a ida a Cambridge para aqueles cursos intensivos de inglês. Todo o processo está a ser tratado pela Cambridge Assessment English, o departamento sem fins lucrativos da Universidade que me acompanha neste projeto.”
A apresentadora não conteve as lágrimas na apresentação do livro. Veja aqui.
Cristina Ferreira, de 41 anos, refere ainda que, para si, este projeto “sempre teve este objetivo” e que, por isso, se sente “mesmo feliz” por “o poder concretizar”. “Já só quero ver o brilho nos olhos de quem for. Este livro pode mesmo ser o melhor presente de Natal. Ajuda quem o recebe e quem pode vir a receber esta oportunidade.”
TEXTO: Dúlio Silva