Rui Reininho sente-se mal em concerto, mas recupera

Rui Reininho sente-se mal, mas recupera
[Fotografia: Igor Martins / Global Imagens]

Vocalista dos GNR sentiu-se mal no Festival AE Live, em Évora, e foi assistido no hospital mais próximo. Rui Reininho já agradeceu as mensagens de carinho.

No sábado à noite, Rui Reininho sentiu-se mal durante um espetáculo no Festival AE Live, na Adega da Cartuxa, em Évora. Já perto do final do concerto, o vocalista da banda rock GNR, que tem 69 anos, recolheu ao camarim e já não conseguiu regressar ao palco para o encore, que seria composto por mais quatro músicas.

Os outros dois membros dos GNR, Toli César Machado e Jorge Romão, explicaram depois o que aconteceu. “O Rui apanhou covid-19 e ainda não recuperou a 100 por cento” contaram, detalhando que o cantor e letrista foi infetado durante uma viagem que o grupo fez aos Açores, “onde estava muita gente”.

Após ter abandonado o palco no espetáculo de Évora, chamou-se o INEM e Reininho foi transportado para a unidade hospitalar daquela cidade alentejana.

O cantor já está a recuperar e anteontem utilizou a sua página de Instagram para tranquilizar os fãs. “Bem bom, quase! Obrigado a tutti [todos] pela preocupação, aos Bombeiros de Évora pelas sirenes e atenção e a todo o pessoal do Hospital de Évora pela observação”, escreveu.

Espetáculo em Cerveira

O artista portuense revelou que esteve cerca de duas horas nas urgências, tendo sido, tal como os restantes pacientes que estavám na sala, tratado com “carinho e estima por todos”.

Na caixa de comentários do Instagram, Catarina Furtado deixou um emoji em formato de coração, como sinal de apoio ao artista.

Reininho deverá regressar aos palcos em breve, uma vez que os GNR têm concerto agendado para dia 3 de agosto nas Festas de S. Sebastião, em Vila Nova de Cerveira.